图片
Irmãos, recentemente tirei novamente o simulador de celular do fundo da caixa🤘. Os dias em que eu jogava “Metroid” e “Space Cruiser” no GBA parecem ter sido ontem. Embora eu esteja ocupado com o trabalho agora, ainda sinto um calor no coração quando ocasionalmente uso meu telefone celular para reviver aquelas barragens de pixels. Mas o que quero falar hoje não é de um jogo antigo, mas de um tesouro recém-descoberto - “Crise Aérea”.
Não se preocupe, sei que você vai perguntar: Não é recomendado usar emulador? Por que você está falando sobre um novo jogo? Ouça-me devagar. Os que costumo usar com mais frequência são o PPSSPP e o My Boy! , Eu estava vagando pela loja recentemente e acidentalmente vi um jogo de tiro vertical chamado “Aerial Crisis”. É gratuito e não tem compras no aplicativo. Baixei e joguei. Oh meu Deus, essa sensação e ritmo são claramente a juventude de “Space Invaders” e “Thunderbolt” do GBA! 👾
O jogo é sobre uma força aérea alienígena vindo para obter recursos, e você, como a Royal Air Force, tem que lutar com caças. O funcionamento é muito simples, deslize a tela com a mão esquerda para desviar das balas e atire com a direita, mas quanto mais para trás você for, mais sua paciência e posicionamento serão testados. Inimigos diferentes têm armaduras diferentes. Alguns precisarão de vários tiros para quebrar, e alguns mudarão de velocidade e acertarão o rosto. Os adereços de atualização descartados após abater um avião inimigo são particularmente legais - a arma muda de tiro único para tiro disperso e Gatling, e o índice de ataque aumenta constantemente. A sensação de satisfação de ficar mais forte aos poucos é a mesma de jogar “Armed Bird” no PSP daquela época. 🎯
Vamos falar sobre sentimentos de simulador. O jogo de tiro em voo original no GBA tinha uma tela pequena e imagens residuais pesadas. Agora o simulador de celular pode ativar filtros e ajustar a proporção, deixando a imagem muito mais nítida. Porém, “Aerial Crisis” tem uma vantagem que a versão original não tem: é otimizado para a sensação da tela sensível ao toque, o deslizamento acompanha a mão, não há atraso e a cadência de tiro também foi adaptada, para que os dedos não serão quebrados como alguns jogos transplantados. A equipe de desenvolvimento é Henan Xinmang Digital. Eu não esperava que um pequeno fabricante nacional pudesse produzir um jogo estilo arcade tão puro e de custo zero. Não tem taxas nem anúncios pop-up. É realmente limpo. 😭
O único pequeno arrependimento é que ele não possui feedback de clique de botões físicos como o GBA, mas quando você usa fones de ouvido para ouvir os efeitos sonoros de balas zunindo e explodindo, a qualidade na verdade não é inferior à do passado. Se você é como eu e sente falta daquelas tardes passadas jogando GBA secretamente debaixo da mesa, recomendo que experimente este "Air Crisis" e curta My Boy, aliás! Emulador - Embora este jogo seja Android nativo, você pode usá-lo para rodar vários jogos de tiro GBA, comparar e jogar, e descobrirá um novo mundo. Juventude, não é a sensação de balas voando e batimentos cardíacos acelerados? 💥