Enquanto navegava no TapTap, me deparei com este jogo chamado "Archer Fortress". Originalmente pensei que era um jogo que valia muito dinheiro, mas depois de baixá-lo e jogá-lo... foi muito divertido. 😒
Vamos falar primeiro dos pontos principais: este jogo é totalmente gratuito, sem compras no aplicativo, nem mesmo pop-ups de publicidade. O desenvolvedor é uma pequena empresa em Shenzhen, mas os produtos que produz são cem vezes melhores do que os jogos para celular reformulados produzidos por grandes empresas.
A jogabilidade principal é defesa de torre + tiro. Você controla um arqueiro para ficar em seu próprio castelo e comanda várias unidades especiais (como foguetes e arqueiros congelados) para atirar em inimigos e edifícios no castelo oposto. O ponto chave é: cada flecha deve ser apontada manualmente, e não aquele lixo de ataque automático. Sua precisão afeta diretamente a situação da batalha, e o grupo fraco pode não conseguir derrotar a primeira fortaleza. 💀
O que mais me surpreendeu foi a profundidade da combinação de tropas. No estágio inicial, existem apenas arqueiros comuns. À medida que os níveis são desbloqueados, você receberá arcos de dispersão, arqueiros venenosos e até caçadores que podem invocar águias. Cada unidade possui cooldown e habilidades independentes. Você deve considerar como organizar a fila, se deve se concentrar primeiro na torre do arqueiro oposto ou priorizar a demolição da muralha da cidade. Isso é muito maior do que alguns jogos de Krypton Gold que afirmam ser de “estratégia”, mas na verdade são batalhas automáticas.
A única desvantagem é: a imagem é pixelada, o que algumas pessoas podem achar questionável. Mas os pixels são tão bons quanto os pixels, os efeitos de luz e sombra e os efeitos especiais de explosão não são nada ambíguos e a otimização é excelente. Meu celular de três anos atrás funciona perfeitamente. 🎮
Se você está cansado das chamadas “obras-primas” que ficam cheias de 648 embalagens de presente quando você abre a loja e faz a limpeza todos os dias como se fosse para o trabalho, recomendo muito experimentar este produto. É assim que um jogo deveria ser: confiar na jogabilidade para deixar as pessoas felizes, em vez de depender de lembretes de pontos vermelhos e classificações de recarga. 🔥
A propósito, acabei de chegar ao Capítulo 9. Há um CHEFE que requer dez tiros na cabeça consecutivos para romper a defesa. Demorei meia hora para passar... Se minhas mãos estão tremendo, recomendo comprar remédio para força física (que não existe). 😭