图片
Infelizmente, ver esse “preenchimento de palavras em chinês” me levou de volta à década de 1990. Não havia smartphones naquela época, então dependíamos de um dicionário quebrado e de um Walkman para memorizar palavras. Ouvimos o inglês com sotaque estranho na fita e cantamos como um sutra. Lembro que meu pai me comprou uma máquina de aprendizagem Xiaobawang durante as férias de verão. Insirai o cartão nele para aprender a digitar e acabei jogando "Tank Battle" com ele. Não lembrei de uma palavra, haha😂
Agora vocês, jovens, estão realmente se divertindo.
Dei uma olhada neste jogo e imediatamente me lembrei do “T-Word Puzzle” e do “Scrabble” que eu jogava no PC naquela época. Naquela época, as batalhas online ainda não eram populares, então eu só podia competir cara a cara com meus colegas de quarto, e o perdedor comeria macarrão frio grelhado. Hoje em dia, você pode desafiar jogadores de todo o mundo pegando seu celular, e também pode retirá-lo para completar dois níveis nas horas vagas. Esse nível de conveniência era simplesmente um filme de ficção científica há vinte anos.
Mas dito isto, este jogo é um pouco como uma versão atualizada da onda “Words With Friends”, mas combina palavras cruzadas e memorização de palavras, o que é realmente interessante. A coisa mais irritante para mim quando aprendi inglês foi a memorização mecânica. Se existisse um jogo como este naquela época, acho que não teria que depender de folhas de dicas no nível 4 ou 6 😂 Seu método de operação “conectar letras sem levantar a mão” sempre me fez sentir como se estivesse jogando o jogo de velocidade de mão em Bejeweled, mas agora foi substituído por palavras em inglês. O cérebro e as mãos movem-se juntos, o que é bastante desafiador.
O mais engraçado é que o desenvolvedor também se chama “Moye Network Technology”. Moye é um antigo ferreiro. Este nome é bastante blefante. Não sei se ele pretende usar a palavra “espada” para nos “cortar” ou se quer que usemos “espada” em inglês em uma direção diferente? 🤣
De qualquer forma, um jogador antigo como eu já viu todos os tipos de jogos, de Overlord a jogos portáteis e jogos para celular. Este tipo de jogo de quebra-cabeça tem mais medo de ficar entediante depois de jogá-lo, mas diz-se que este tem uma enorme biblioteca de vocabulário e os níveis se tornarão cada vez mais difíceis, o que pode ser considerado um desafio de consciência para jogadores veteranos. Hoje em dia, a memória dos telefones celulares geralmente começa em 64G. Jogos com dezenas de megabytes não são problema nenhum, e este jogo é grátis! No passado, uma fita cassete custava centenas de dólares, o que me deixa triste só de pensar nisso.
Sem mais delongas, já baixei um e vou desafiar o vocabulário dos jovens no metrô para mostrar o que significa “gengibre velho é mais picante”. Se quiser aumentar seu conhecimento enquanto joga, você também pode tentar. De qualquer maneira, não custa dinheiro. Você pode memorizar algumas palavras e ainda assim fingir ser uma pessoa educada. Não é uma perda de jeito nenhum😎