Caros fãs de Chrono Hunter, como um nostálgico jogador portátil da era GBA, abri hoje uma exceção para jogar um jogo para celular. Não reme com pressa! Eu sei que todos vocês estão usando emuladores de celular para reviver os clássicos do PSP e NDS, mas alguns jogos novos podem realmente trazer de volta as emoções que vocês sentiram naquela época. Por exemplo, este “Mundo da Pesca”, assim que comecei a jogar, senti que a minha juventude estava de volta. 🕹️
Ainda me lembro de quando era criança, me escondendo debaixo das cobertas e jogando "Fishing Hunter" no GBA. Os gráficos simples em pixels e alguns peixes pulando na tela me mantiveram jogando até meia-noite. Mais tarde, "Fishing for All" foi lançado no PSP. O efeito 3D me chocou por muito tempo. Cada vez que o canhão atirava em um grande peixe dourado, a vibração do cabo fazia meu coração bater mais rápido. Mas, afinal, esses jogos são antigos, com gráficos borrados e sensação de flutuação. Quando abro o emulador agora, sinto mais nostalgia do que espanto. 😔
Até a semana passada, quando um amigo me pediu para jogar "Fishing World" online, eu inicialmente recusei - pesca móvel? Não é apenas uma questão de trocar de pele e trair o criptônio? Como resultado, ele levou uma surra no rosto no primeiro jogo. Uma verdadeira imagem panorâmica em 3D, com peixes nadando em todas as direções, e você pode até ver o reflexo da luz solar na água quando o forte gira. Atingindo um BOSS baleia, a tela explodiu com moedas de ouro e os efeitos especiais ficaram cheios. Foi mais chocante do que qualquer cena que vi no PSP naquela época. Além disso, o funcionamento é totalmente adaptado à tela sensível ao toque dos celulares. Arraste e solte para mirar e mantenha pressionado para acumular energia. É completamente diferente da experiência de esfregar botões virtuais no simulador, e a sensação de prazer é crescente. 💥
Comparando a versão original e a remasterização do jogo para celular, a diferença é realmente enorme. Nos jogos de pesca daquela época existiam apenas alguns modelos de peixes, o fundo era um mapa e os fortes eram tão monótonos que não suportavam olhar para eles. Em "Fishing World", existem dezenas de espécies de peixes sozinhos, e o épico BOSS também vem com habilidades - por exemplo, o polvo gigante jogará tinta para cobrir a tela, e você terá que prever sua posição, tornando a luta como um jogo de barragem. O modo de competição é ainda mais parecido com uma luta entre deuses e batalhas online em tempo real. Depois de uma rodada, a adrenalina aumenta. É muito mais emocionante do que a batalha de inteligência e coragem com a IA no simulador. ⚡
Claro, não se preocupem, jogadores emocionados, a jogabilidade clássica não mudou em nada. Você reconhecerá as conhecidas atualizações de torres, cornucópias e peixes-bomba, como saudações de velhos amigos. Mas a imagem foi atualizada para o nível de 2022, e a modelagem artística é tão detalhada quanto o reflexo das escamas dos peixes. Enviei uma captura de tela para o editor e ele pensou que eu estava jogando uma obra-prima do console. Além disso, este jogo é totalmente gratuito e você pode se divertir sem pagar nada. Comparado com alguns jogos de emulador que requerem ROOT e ROM descriptografada, ele evita muitos problemas. 🎰
Como um controlador nostálgico portátil, recomendo “Fishing World”, não para pedir que você jogue fora o simulador, mas para que você saiba: não há necessidade de estabelecer limites para alguma felicidade. Os adolescentes que pescavam no GBA naquela época agora podem encontrar sua paixão por meio de jogos para celular. Ligue o telefone, baixe um e, assim que o canhão disparar, a juventude estará ao seu alcance. 🔥
Uma palavra final: não seja conservador apenas no simulador. Saia ocasionalmente para ver este novo mundo. A pesca também pode levar a avanços dimensionais. Eu uso a otimização de espaço de jogo da própria Xiaomi, que funciona perfeitamente e é mais estável do que alguns emuladores. Venha, junte amigos e cace peixes grandes juntos! 🐟