图片
Para ser sincero, quando vi o jogo “War Chess Three Kingdoms”, fiquei atordoado por vários segundos. Não é por causa do quão impressionante a imagem é, mas porque assim que o nome foi divulgado, a música de fundo de “Três Reinos: Cao Cao” tocou automaticamente em minha mente. Ainda era a era Symbian, e eu me escondia na cama todos os dias, usando o teclado para jogar níveis um após o outro, e reabrindo os níveis repetidamente, apenas para salvar a vida de um certo general ou para coletar um certo item escondido. 😭
Sem querer se gabar, muitos jogos para celular agora são chamados de "xadrez de guerra", mas quando você joga, você desliga automaticamente ou compra cartas para desenvolver, e a verdadeira jogabilidade de mover grades, contar passos, terreno preso e proteger a última linha é marginalizada. A primeira sensação que “War Chess Three Kingdoms” me deu foi que realmente estava “voltando”. Não é o tipo de retro tão radical que é difícil convencer as pessoas a desistir, mas o mecanismo puro e sólido de “The Legend of Cao Cao” foi mudado e algumas pequenas otimizações foram feitas.
Por exemplo, existem centenas de níveis, e o mapa de cada nível não é pequeno, e a IA do inimigo não é estúpida. Às vezes, ele irá emboscar e atacar pelo flanco, o que exige que você organize cuidadosamente suas tropas. Os generais também têm características próprias, como o ataque surpresa de Zhang Liao, a Espada do Dragão Verde de Guan Yu e o salvador solo de Zhao Yun. Eles são muito envolventes de usar e não são o tipo de personagem que pode ser substituído apenas pela mudança de skin. E o mais tranquilizador para mim é que este jogo é gratuito. Não há sorteio de cartão ou pagamento forçado. Você pode jogar apenas confiando em estratégia e paciência. 👌
Como um jogador antigo como eu, é difícil encontrar a paciência de “um nível, uma tarde” que eu tinha ao jogar agora. Mas "War Chess Three Kingdoms" permitiu-me redescobrir esse sentimento - não para procurar materiais, não para apressar as classificações, mas simplesmente para vencer este nível e depois respirar aliviado. Se você é como eu e sente falta da época em que o ouro criptônio ainda nem foi inventado e quer encontrar um jogo de xadrez de guerra no qual possa se acalmar e jogar devagar, recomendo que experimente este. 😎