图片
Para ser honesto, quando vi este título pela primeira vez, minha primeira reação foi “Reskin de Clash of Kings de novo?” Afinal, esse IP é considerado um velho conhecido no círculo SLG. Naquela época, joguei muitos jogos de estratégia no Symbian e depois mudei para jogos COK. Para ser sincero, estava um pouco cansado disso. Porém, desta vez foi adicionado o tema “Continente Ocidental”, o que me surpreendeu um pouco. Afinal, o estilo cowboy ocidental é raro no SLG. Experimentei com a mentalidade de tentar e acabei jogando por três dias seguidos.
Não vou me gabar disso, mas o que mais me impressiona neste jogo é o seu senso de ritmo. O SLG de hoje é muito chato ou muito chato, e muitos jogos para celular querem mantê-lo online 24 horas por dia. Mas este jogo, pelo menos no início do planeamento de recursos e da construção urbana, parece restrito no seu design. Você não precisa ficar olhando para a tela o tempo todo. A implantação da estratégia é obviamente mais importante do que a velocidade manual. Principalmente ao atacar outros jogadores, o sistema de hora, lugar e pessoas certas não é apenas uma decoração. Tem a essência da direção do vento, terreno e contenção de tropas. Tem a essência do antigo SLG. Não é o tipo de jogo em que você acumula tropas sem pensar.
Em termos de estilo de pintura, o estilo ocidental é bastante ereto, com areia amarela, tabernas, assaltos a trens... esses elementos são bem aproveitados, e os efeitos sonoros também são do tipo de apitos e guitarras, que dão uma sensação plena de nostalgia. Para um jogador antigo como eu, isso parece muito emocionante, como voltar à sensação de jogar na web há mais de dez anos. Claro, a interface da UI ainda é um pouco áspera, remanescente da era Saipan, mas considerando que o desenvolvedor é Hainan Xiaoyaoyou, é bastante surpreendente ser capaz de atingir esse nível de conclusão.
Também não há deficiências. O guia para iniciantes leva muito tempo e o equilíbrio de recursos no estágio inicial é um pouco apertado. Se você não recarregar dinheiro, precisará usar mais o cérebro. Não é adequado para jogadores que querem apenas desligar sem pensar. A estabilidade do servidor é média, com atrasos ocasionais durante os horários de pico noturnos. Além disso, o SLG tem um problema antigo: a ligação social é muito profunda na fase posterior e é basicamente impossível jogar sem encontrar um pequeno grupo. Isso não melhorou muito.
No geral, se você é um fã antigo de SLG e gosta de temas ocidentais, vale a pena tentar este jogo. O modelo gratuito também é bastante cuidadoso, ao contrário de alguns jogos em que você não consegue nem abrir os portões da cidade sem cobrar dinheiro. No entanto, a jogabilidade central ainda é a mesma do SLG. Não há muitas inovações disruptivas, mas é melhor que sólida. Como mergulhador veterano há dez anos, darei 7,5. Vale a pena convidar alguns caras para participar da diversão. 🤠