Deixe-me começar reclamando. Recentemente, digitalizei vários jogos para celular com gráficos explosivos. Cada um tem gráficos mais requintados que o anterior, e a escalação de dubladores é tão luxuosa que pode acomodar um show. Porém, quando se trata de jogar... bem, você pode entender tudo. É combate automático e desligamento para coletar comida, ou desenho de cartão de ouro de criptônio + esmagamento numérico. Você não consegue nem se esquivar da barragem e tem que ser pressionado no chão pelo BOSS. Por exemplo, em um jogo com o banner “Mecha Girl”, a pintura vertical limpou a tela por três dias, e o resultado é que a batalha é apenas um clique para assistir a animação, sem sequer mover os dedos. Isso pode ser chamado de jogo? Prefiro jogar Lianliankan! (╯‵□′)╯︵┻━┻
Mas recentemente descobri um tipo diferente - Galaxy Battle: Machinery Awakening. Fiquei inicialmente atraído pela configuração de “Despertar Mecânico”. A textura metálica fria do estilo de pintura aliada às linhas fluorescentes simplesmente explodiram meu Cyber XP! Assim que entrei no jogo, meu querido, me dê uma barragem infernal Roguelike. Foi tão difícil que tive vontade de largar meu telefone, mas esse é o tipo de batalha que as batalhas bidimensionais deveriam ter! Não é o tipo de figura eletrônica de “combate automático”, mas um jogo de tiro pesado que realmente exige que você recue, se mova e use a velocidade da mão. Embora eu tenha morrido tão mal que não consegui nem consertar o mecha inicial, a combinação de armas aleatórias e inimigos era diferente a cada vez, então minha morte foi muito mais satisfatória (provavelmente).
E o que mais me emociona é que este jogo, na verdade, não tem compras no aplicativo e você pode completá-lo apenas por meio de habilidades técnicas! Cada uma das pinturas verticais e designs de mecha podem ser usados como papel de parede. A trama também contém um prenúncio do escurecimento da IA “Aisa”. Entre os dubladores, recomendo Yuki Ono (a voz mecânica que ele dubla é simplesmente péssima). Embora a plataforma seja apenas 5.0, um deficiente como eu ainda consegue encontrar uma sensação de realização (morrer 100 vezes é considerado uma espécie de liberação, certo?).
Resumo: Se você está farto daqueles jogos ruins com “lindos gráficos, mas jogabilidade terrível”, você pode tentar amar esse STG hardcore com sua vida. Afinal, os verdadeiros guerreiros bidimensionais ousam enfrentar a barragem sombria e enfrentar a batalha do BOSS! (O aluno da segunda série terminou seu discurso e continuou a ser torturado pelo BOSS.jpg)