图片
Deixe-me começar dizendo que este jogo é realmente ótimo! Quebra-cabeça de suspense estilo chinês, lançado em 29 de abril, grátis para jogar! Como um novato como eu, fiquei assustado com o sombrio Tianbao yamen assim que entrei, mas quanto mais jogava, mais me envolvia e não conseguia parar.
No entanto, como novato, caí em muitas armadilhas. Deixe-me dizer, você não deve seguir meu antigo caminho.
A primeira armadilha: cliquei cegamente e acabei preso por uma hora.
Quando entrei pela primeira vez, vi um pergaminho na parede. Achei que fosse uma decoração, mas nunca cliquei nela. Mais tarde descobri que estava procurando pistas! Eu estava vagando pelo quintal, mas não percebi onde estava o mecanismo. Depois de ler o guia, descobri que é possível interagir com muitas coisas, como os tijolos no chão e as xícaras de chá na mesa, então é preciso olhar com atenção. Os iniciantes não devem se concentrar apenas nos lugares óbvios como eu, mas olhar para cada canto, especialmente aqueles lugares com estilos de pintura diferentes.
A segunda armadilha: pensei que as pistas estavam todas escritas no papel, mas descobri que os enigmas das lanternas eram a chave
A princípio pensei que todas as pistas dependiam de pegar pedaços de papel, mas descobri que os enigmas das lanternas pendurados no yamen e os padrões nas janelas eram o núcleo do quebra-cabeça. Fiz suposições cegas várias vezes e perdi muito tempo. Mais tarde, descobri que precisava encontrar os adereços correspondentes antes de poder quebrá-lo. Recomenda-se que os novatos peguem primeiro todas as coisas que puderem e depois as juntem de acordo com o formato do padrão.
A terceira armadilha: ficar muito assustado com a atmosfera aterrorizante para se mover
Esse palácio subterrâneo é realmente assustador. Assim que a música começou, minhas mãos começaram a tremer. Como resultado, surgiu um mecanismo que entendi claramente, mas entrei em pânico e cometi um erro. Fui enviado diretamente de volta para a entrada e tive que passar por tudo de novo. Na verdade, não há necessidade de ter medo. As cenas assustadoras do jogo são todas exigidas pela trama. A parte de resolução de quebra-cabeças é muito tranquila. Apenas mantenha sua mente firme e prossiga passo a passo.
A quarta armadilha: esquecer de ler as instruções do enredo
Deve haver uma história por trás dos assassinatos durante o período Tianbao. No início, eu estava focado apenas em resolver os quebra-cabeças e não li o diálogo ou o diário. Como resultado, eu não tinha ideia de por que estava procurando essas coisas mais tarde. Só mais tarde descobri que os personagens principais e os itens sugeridos na trama eram a direção correta para resolver o quebra-cabeça. Os iniciantes não devem pular a trama, principalmente o bilhete de suicídio do falecido no Yamen, é muito importante!
Por fim, quero dizer que embora tenha pisado em uma armadilha, realmente tive uma sensação de realização depois de jogá-la. Especialmente quando o caso mudou no final, fiquei completamente atordoado. Acontece que alguém estava por trás de tudo... Sem spoilers, você pode experimentar por si mesmo! Espero que minha experiência possa ajudar outros recém-chegados a se tornarem pequenos detetives qualificados no “Festival da Imortalidade”! 🧐
(A propósito, você está preso em um determinado mecanismo e incapaz de se mover? Por favor, me dê alguns conselhos ~)