图片
Ainda me lembro de quando, no ensino médio, escondi secretamente o GBA sob meus livros e joguei "Shanghai Mahjong" online com meus colegas. Naquela época, os pixels da tela eram lamentavelmente baixos e as peças do mahjong estavam uma bagunça. Era tudo uma questão de adivinhação, mas nunca me cansei disso. Agora que vejo este “Shencheng Mahjong”, meu coração aquece de repente - ainda tem o mesmo sabor, e a mesma dublagem xangaiense de “Vamos, toque nas cartas”, quase pensei que tinha viajado de volta para o dormitório debaixo da colcha 😭
Compare o mahjong no GBA original. Naquela época, a tela tinha apenas alguns blocos coloridos e os avatares dos personagens eram todos mosaicos, mas a jogabilidade era extremamente pura. Era apenas uma questão de bater ou limpar o mahjong. Hoje em dia, a versão remasterizada do jogo para celular é simplesmente uma boa ideia: Joker, Laxihu e Kuma estão disponíveis. Os gráficos são tão requintados que você pode ver claramente a textura das cartas, e a pronúncia de Xangai é especialmente mantida. Ouvindo o sotaque de "Nong Haofa", parece que todos os antigos vizinhos daquela época estão sentados ao seu lado👴
O melhor é o modo casual - você não precisa se preocupar com cálculos, você pode apenas jogar algumas partidas e não perderá pontos se perder, assim como jogar duas partidas com seus colegas depois da escola. Você pode jogar assim que pegar o telefone, o que é ainda mais conveniente do que o GBA de antigamente, e você nem precisa abrir o emulador. Embora existam todos os tipos de obras-primas 3A voando por todo o mundo agora, para mim, ser capaz de deitar e ouvir algumas palavras do autêntico xangaiense e tocar alguns círculos é o momento de relaxamento mais curativo.
Se você gosta de Mahjong nostálgico, não perca. Basta procurar por “Shencheng Mahjong” e ele aparecerá. Você pode baixá-lo por 0 yuans e pode ser executado no Android 5.0 ou superior. Embora não possamos voltar à nossa juventude, ainda podemos continuar a jogar juntos em nossos celulares😎