图片
Queridos amigos, tenho 35 anos. Da tabela de 30 vidas de “Contra” no Famicom ao PS2 “Final Fantasy Onde havia algum jogo voltado para mulheres naquela época? “Heartbeat Memories” conta como um, mas é tudo sobre lindas garotas perseguindo otakus.
Assim que abaixei a cabeça e me deparei com “Qingluan Prosperity Record”, fiquei chocado. A imperatriz do Reino Qingluan? Sobreviver em tempos difíceis? Você também pode trocar de roupa para apoiar o protagonista masculino? Isso era simplesmente inimaginável quando eu era criança! Naquela época, as heroínas de “Espada Xuanyuan” eram basicamente vasos, mas agora está melhor, as meninas tornam-se imperadoras diretamente, governando o país enquanto flertam com a Dinastia Han. O nível deste roteiro é mais emocionante do que o triângulo amoroso de “Sword and Fairy 1” daquela época. Além disso, as pinturas verticais são tão detalhadas quanto uma exposição de ilustrações, e o sistema de vestir é mais divertido do que quando joguei “The Sims” e mudei de casa.
O mais chato é que o jogo agora tem limite zero! Tive que cerrar os dentes e comprar uma placa gráfica para jogar "Phantasy Star" naquela época, mas agora posso começar com apenas alguns cliques do dedo e nenhum dinheiro de criptônio é necessário (0 taxa para desenvolver uma marca registrada, aposto 50 centavos que haverá compras no aplicativo no futuro, mas minha consciência não está baixa). Imagine que você vai para casa e se deita no sofá, assistindo “Qingluan Prosperity Record” enquanto se despede dos protagonistas masculinos. “The Legend of Zhen Huan” está passando na TV ao seu lado. Esta vida não é 10.000 vezes melhor do que segurar o controlador da máquina vermelha e branca?
Chega de conversa, vou experimentar a alegria de ser uma imperatriz, e também ver se esse protagonista masculino consegue flertar melhor do que Link em “Zelda”. 🎮👑