图片
Ainda me lembro de quando era criança, corria para a loja de videogame com minha mesada na mão e olhava as pilhas de cartões piratas coloridos. São dezenas de jogos amontoados em um cartão, e as capas são todas impressas aleatoriamente, com palavras como “100 em 1” e “500 em 1”. Na verdade, muitos deles são duplicados, mas você nunca sabe quais surpresas estão escondidas no próximo cartão.
Recentemente, eu estava navegando no Koon no meu celular e acidentalmente descobri esta "versão 3D de classificação de corda colorida", que imediatamente me levou de volta àquele verão. A jogabilidade é muito simples, basta resolver a confusão de cordas coloridas movendo os nós para que não se sobreponham mais. Existem 200 níveis no total, e a dificuldade aumenta lentamente, tornando-se cada vez mais cansativa à medida que você avança até o fim. Na verdade, existem jogos semelhantes de desamarrar corda no console portátil original, como “Knot Master” no GBA, mas aquele era um avião 2D. Agora este é transformado em uma perspectiva 3D. A corda tem efeito tridimensional e é mais intuitiva de arrastar.
Para ser sincero, quando eu era criança, quando eu tocava fitas piratas, o que mais temia era que a função de arquivo fosse cortada. Alguns piratas simplesmente cortam a memória da bateria, desligando o jogo no meio e recomeçando. Esta versão do jogo para celular é melhor, salva automaticamente, o progresso do nível é claro e você pode sair e continuar jogando a qualquer momento, o que é muito bom. Mas, para ser honesto, embora a imagem tenha se tornado mais refinada, ainda sinto falta da interface simples em estilo pixel do passado. Uma foto com fundo branco e linhas pretas, posso ficar olhando meia hora sem me cansar.
Ainda existem várias roms de GBA no simulador de celular. Este telefone Android também está equipado com "Classificação de corda colorida", para que você possa resolver secretamente alguns níveis enquanto pesca no trabalho. 200 níveis não é demais, nem demais. Cada nível leva apenas alguns minutos, tempo suficiente para se divertir. O desenvolvedor é uma empresa em Shenzhen. Não há compras ou anúncios no aplicativo. É limpo e arrumado, assim como a fita pirata do passado. Você pode simplesmente conectá-lo à máquina e jogar sem tantas reviravoltas.
Se você é como eu e sente falta daquelas fitas piratas que comprou com o seu dinheiro e quer encontrar um jogo simples, é melhor tentar. Depois de completar 200 níveis, você sentirá que recuperou o foco e a paciência. 🎉