Ainda me lembro que, no verão de 2003, peguei o dinheiro do café da manhã que havia economizado durante três meses, corri para a cantina ao lado do cibercafé preto na porta dos fundos da escola e peguei uma fita amarela "128 em 1" da gaveta gordurosa do chefe. O patrão disse que essa coisa pode ser usada para escapar da sala e cultivar a imortalidade. Eu acreditei. Como resultado, quando cheguei em casa e conectei o GBA, a tela de inicialização passou - ei, eram todas versões reformuladas de Arkanoid e Tetris, e quando cliquei no ícone "Escape Room", recebi uma tela preta. Juventude, é assim que você é enganado.
Mas você sabe? Aquela fita pirata com tela preta plantou um mistério em meu coração. Até recentemente, encontrei acidentalmente um jogo chamado “Escape Room Series 3: Fantasy Adventure” em um emulador de jogo para celular. No momento em que cliquei no novo capítulo "Fantasy Book Fantasy", fiquei completamente atordoado - o arranjo familiar e rígido dos ícones, a lógica neurótica do quebra-cabeça e o início filosófico de "O mundo é fictício?" eram exatamente iguais às capturas de tela que passavam pela fita pirata. 😳
Claro, a réplica atual é muito mais suave e clicar na tela sensível ao toque é muito mais amigável do que usar a tecla cruzada GBA para cutucar a tela. Mas, para ser sincero, senti falta do cartucho pirata de tela preta - pelo menos naquela época, pensei ter realmente encontrado algum jogo proibido incrível. Agora que joguei a versão original, sinto que falta um pouco de emoção “roubada”. No entanto, a atmosfera do jogo é realmente incrível. O mundo da pintura a nanquim, aliado à proposição “o mundo externo realmente existe?” me deixa, um brinquedo velho, confuso ao decifrar o quebra-cabeça: talvez o jogo para celular que estou jogando agora seja apenas uma fantasia criada pelo meu cérebro. 🤯
Resumindo, se você comprou aquele tipo de fita cassete com “100 em 1” impresso na capa, mas só tem 20 jogos, se também ficou três dias preso em um quebra-cabeça e finalmente descobriu que se tratava de uma versão chinesa pirata com código distorcido, então este novo capítulo de “A Lenda da Fada da Pintura” realmente vale a pena recuperar a sensação de juventude. É grátis, absolutamente grátis, ao contrário de quando tínhamos que economizar dinheiro para comprar cópias piratas. 😎
A juventude está de volta. Embora tenha mudado da tela preta do GBA para os pontos e traços do celular, o prazer de resolver quebra-cabeças não mudou em nada.