图片
Para ser sincero, fiquei um pouco surpreso quando joguei o jogo "Minha Cor Favorita". Hoje em dia, quando você abre a app store, a tela é preenchida com todos os tipos de jogos com dinheiro rápido e fácil que geram dinheiro, classificações e conectam os pontos. É raro encontrar um esboço colorido do tipo quebra-cabeça que faça as pessoas sentarem-se calmamente e brincarem apenas para relaxar. Sem me gabar, este jogo é como uma lufada de ar fresco na indústria de jogos, adequado para aqueles jogadores que estão cansados ​​de matar e matar e só querem relaxar antes de ir para a cama ou a caminho do trabalho.
Vamos falar sobre a jogabilidade primeiro. Simplificando, ele fornece um desenho de linha, e você o preenche de acordo com os números ou as cores solicitadas - semelhante aos livros de colorir da infância, mas os números estão vinculados ao modo quebra-cabeça. Você pode jogar o quebra-cabeça primeiro, completar a imagem, desbloquear o livro de imagens e depois colorir a imagem. Este design é bastante interessante, pois combina duas formas completamente diferentes de relaxar: os quebra-cabeças testam a paciência e a observação, enquanto a coloração permite o jogo livre da imaginação. Para uma pessoa com deficiência como eu, posso levar dez minutos para resolver o quebra-cabeça e outros dez minutos para colorir e, antes que eu perceba, o jogo termina. E não há limite de tempo e não há penalidade por falha. Se você cometer um erro, poderá apagá-lo e começar de novo. Esse tipo de experiência de “pressão zero” é realmente rara em jogos para celular.
Em termos de gráficos, o estilo artístico do jogo segue uma abordagem refrescante e curativa, com linhas simples, cores saturadas mas não deslumbrantes, e a suave música de fundo (embora seja muito leve, mas combina muito bem), a atmosfera geral é muito confortável. Às vezes eu até desligava os efeitos sonoros do jogo e tocava sozinho uma música antiga, como "Moonlight on the Sea of ​​Clouds", e pintava enquanto ouvia. Parecia que eu estava de volta à escola usando livros de colorir de papel para matar a tarde. Afinal, nós que crescemos jogando “Doodle Jump” e “Angry Birds” na Nokia sempre temos uma sensação indescritível de afinidade por obras tão simples, mas atenciosas.
Claro, o jogo tem suas deficiências. Por exemplo, a velocidade de atualização da galeria é média, não há muito conteúdo gratuito e alguns álbuns premium precisam ser desbloqueados assistindo a anúncios. Mas considerando que se trata de um jogo gratuito e os anúncios são opcionais e não obrigatórios, acho que isso é aceitável. Em contraste, muitos jogos agora exigem que você faça um primeiro depósito assim que são lançados, e até mesmo os tutoriais para iniciantes têm anúncios. Este jogo é considerado muito cuidadoso.
Na verdade, falando nisso, quero falar sobre algo fora do assunto. Recentemente, a indústria de jogos tem se concentrado em melhorar gráficos e configurações, muitas vezes desenvolvendo mundos abertos e motores Unreal 5. Mas jogos casuais leves como “My Favorite Color” estão indo bem em nichos de mercado. Porque capta as necessidades fundamentais dos adultos no seu tempo fragmentado: sem necessidade de inteligência, sem confronto e sem interação social forte. Basta pintar duas vezes quando estiver cansado. Ninguém irá repreendê-lo se você cometer um erro. Depois de pintar uma pintura, você pode até tirar uma captura de tela e publicá-la nas redes sociais. Isso lhe dá uma sensação de realização.
Se você é o tipo de jogador que gosta de pintura, animação ou simplesmente quer encontrar um lugar para ficar quieto um pouco, experimente este jogo. Recomenda-se usá-lo com sua própria lista de reprodução para obter melhores efeitos. Além disso, se você pintou um trabalho satisfatório no jogo, fique à vontade para compartilhá-lo nesta seção, junto com uma música que você adora, e talvez possa encontrar um trabalho semelhante. 😄
Ok, chega de conversa, vou pintar o próximo. Isso é tudo por hoje.