Ainda me lembro de quando era criança, para jogar “The Legend of Jin Yong” no GBA, economizei dinheiro secretamente para comprar um cartão flash, verifiquei o guia e memorizei o mapa, e pude jogar o verão inteiro apenas olhando para a tela de 256 pixels coloridos. Os jogos de artes marciais mais clássicos da época eram o combate por turnos, onde as habilidades dependiam do pressionar de botões para realizar combos, e os personagens eram todos desenhados à mão em 2D. Embora rudimentar, a sensação de imersão ainda é inesquecível.
Agora, quando cliquei em "Big Boss 2" no meu celular, fiquei surpreso à primeira vista 😭 Realmente transformou os movimentos daquelas seitas clássicas da época em lindos efeitos especiais. Os dragões dourados cercados pelas Dezoito Palmas Subjugadoras de Dragões e as sombras escalonadas das espadas das Nove Espadas Dugu foram completamente um banquete visual no remake de alta definição! Além disso, a batalha não é mais uma postura rígida, mas um layout estratégico foi adicionado. Você pode organizar livremente a posição do cavaleiro e a ordem dos combos. Não é este o “mundo portátil das artes marciais” que você fantasiava quando era criança?
O que mais me impressiona é que ele também recria a diversão de desenvolver um cavaleiro – de ajudante a líder, cultivando laços passo a passo, exatamente da mesma forma que recrutar companheiros de equipe em “A Lenda dos Heróis de Jin Yong”, exceto que agora há combinações de habilidades mais ativas e gráficos de favorabilidade. Há menos problemas de atraso do botão e mais suavidade na operação de toque. Você pode fazer isso a qualquer hora e em qualquer lugar. É muito mais fácil do que "recuperar" no GBA naquela época🤩
Claro, também existem alguns pequenos arrependimentos. Por exemplo, a liberdade de explorar o grande mundo na versão original foi substituída pelo avanço baseado em níveis, que carece de senso de aventura. Mas, como um amante de cartas, a jogabilidade de gerenciamento de chefes e coleta de cavaleiros realmente torna as pessoas incapazes de parar. A voz da juventude ainda está lá, mas ecoa de uma forma diferente~