图片
Ainda me lembro dos dias em que me escondia na cama e jogava “Magic Bubble” no GBA, ou “Pap Bang” no PSP. Essas figuras pixeladas e texturas ásperas são a mais pura alegria da nossa geração de cães de mão. Agora que estou ocupado com o trabalho, ocasionalmente uso o simulador de celular para reviver clássicos, mas sempre sinto que falta o clima original. Até alguns dias atrás, baixei acidentalmente "The Strongest Trendy Play Group". Ai meu Deus, essa onda de operações trouxe diretamente minha juventude de volta! 😭
Vamos falar primeiro sobre a jogabilidade central deste jogo. Na verdade, ainda é a mesma eliminação + combate, o que é um pouco parecido com a combinação de “Bejeweled” do NDS daquela época e RPG. Mas a diferença é que une completamente os elementos de eliminação e a coleção da caixa cega. Você não está mais simplesmente eliminando blocos, mas operando lindos bonecos de caixa cega. Cada boneco possui habilidades únicas que correspondem às características dos diferentes níveis. Você deve formar sua própria construção para passar de nível. Isso me lembra de quando eu estava jogando "Drill Boy", tive que descobrir como combinar os acessórios para cavar mais camadas. O jogo original depende inteiramente da memória muscular e da sorte, mas a versão remasterizada moderna é mais estratégica. Se você construí-lo corretamente e adicionar uma combinação de habilidades, a diversão será duplicada! 🔥
Além disso, devo elogiar o desempenho da imagem. O jogo portátil original era limitado por sua funcionalidade, e o estilo de pixel era clássico, mas inevitavelmente embaçado. E "The Strongest Trendy Play Group" usa o método de pintura AO para criar a textura plástica, o reflexo e pequenas falhas da caixa cega. Parece que realmente coloquei uma fileira de Bubble Mart na mesa. Em particular, existe uma boneca de gato escondida. O destaque no olho é exatamente igual ao pôster do gashapon que vi na parede da loja de videogame - a juventude está de volta! 🐱
A história também é bastante interessante. O protagonista Xiaoxing segue o boneco caixa cega para invadir o mundo interior de outras pessoas, o que é um pouco como a aventura de “Game of the Brave”. Mas a diferença é que o jogo portátil original raramente conta uma história. No máximo, ele oferece uma animação de abertura e vai direto ao ponto. A versão réplica moderna integra o enredo em cada nível. Você pode observar as estrelinhas e os bonecos fazendo piadas enquanto os elimina, o que dá uma sensação de imersão muito mais forte. Além disso, os personagens da caixa cega na verdade têm histórias de fundo. Que colecionador pode se recusar a coletar um monte de gadgets com alma? 📦
Claro, não é sem arrependimentos. O jogo original de GBA ou PSP tem aquela pura sensação de “insira o cartão e jogue, desligue o celular e pare”. A versão do jogo mobile sempre possui uma camada de pagamento e tarefas diárias. Felizmente, o modo de carregamento atual do "The Strongest Trendy Play Group" é 0, e não há compra forçada de cartas, e você pode coletá-las todas lentamente. Acho que isto é uma homenagem aos jogadores antigos - afinal, naquela altura podíamos jogar o mesmo nível dezenas de vezes por um elemento oculto, mas agora só temos um ecrã maior. 👾
Resumindo, se você é um cara velho da era GBA/PSP como eu, e gosta de RPGs de eliminação com elementos de coleção, então definitivamente vale a pena experimentar este jogo. Não nega o charme dos clássicos, mas utiliza a tecnologia moderna para repaginar as memórias da juventude. Quando éramos crianças, economizávamos nosso dinheiro para comprar gashapon e agora economizamos energia para desenhar caixas cegas. Em última análise, ainda é o batimento cardíaco ao desembalá-lo - ainda me lembro e nunca esqueço. ❤️