Acabei de jogar um novo jogo chamado “Food Clash”, que é bastante interessante. Isso me levou de volta ao passado.
Lembro-me de quando era criança, quando jogava um NES, tinha que tocar primeiro a fita, depois inserir o cartão e rezar para que a tela não congelasse. Não havia “batalha automática” ou “varredura com um clique” naquela época. Se você morresse uma vez, teria que recomeçar, e o volume de sangue era calculado em pixels. Mais tarde, as salas de informática se tornaram populares, incluindo StarCraft, Red Alert e CS. Um grupo de pessoas lotou uma sala sem ar condicionado e brigou a noite toda. O som dos teclados era mais alto que a briga. Mais tarde, quando surgiram os smartphones, ei, o jogo era colocado diretamente no bolso e você podia retirá-lo e jogar a qualquer hora e em qualquer lugar.
À primeira vista, “Food Clash” é um jogo para celular “casual”, com operação de tela vertical, execução em dual-thread e capacidade de desligar offline para obter recursos. Se eu tivesse visto isso há 20 anos, isso definitivamente teria sido considerado um filme de ficção científica - o console do jogo tinha que estar conectado a uma TV, e você poderia jogá-lo com o telefone na posição vertical, e você poderia reproduzir cópias enquanto estava agachado, que ultrajante. 😂
Vamos falar sobre seu tema. As oito principais cozinhas tornaram-se elfos. Carne de porco assada, Buda pulando o muro e bolinhos cozidos no vapor podem ser usados como parceiros de combate. O estilo de pintura também é muito fofo. Estou convencido dessa ideia, é muito melhor do que o joguinho que eu jogava "Churrasco Mongol" naquela época. Naquela época, a maioria dos “jogos de comida” eram como cobras gananciosas comendo feijão, mas eu nunca tinha visto nada tão sofisticado.
Na verdade, acho que a maior mudança na indústria de jogos nos últimos anos não é a rapidez com que os gráficos melhoraram, mas que as duas coisas “limiar” e “tempo” foram completamente destruídas. No passado, você tinha que reservar um tempo para jogar e apenas sentar e esquecer três refeições por dia; agora, o jogo ajuda você a “cozinhar”, e os duendes da comida te acompanham, para que você possa descansar e relaxar. Existem também mecanismos como arrecadação de alimentos, desligamento e renda offline. Para ser franco, permite que trabalhadores de escritório e famílias com crianças façam uma pausa.
Então, quando vi esse novo jogo, fiquei bastante emocionado. Naquela época brincávamos de “desafio”, mas agora todo mundo brinca de “companhia”. Não, "Food Battle" também dá vida a pratos históricos famosos e lanches locais. Acho que até minha mãe, que só joga Xiaole todos os dias, pode começar. 😎
Deixe-me perguntar uma coisa: se nosso Pequeno Overlord pudesse jogar verticalmente e salvar automaticamente, meu pai o desconectaria secretamente no meio da noite?
Resumindo, este jogo combina com o meu gosto, é casual e não muito mal-humorado, e também tem um sentido gastronômico. Velhos, vocês podem tentar quando tiverem tempo, lembrem-se de como é feliz "fazer arroz" ~ 🍜