Acabei de experimentar "Escape Room 5 Escape from the Museum" e, uau, fiquei chocado assim que comecei a jogar! 🌙Diana ouviu movimento nas exposições no meio da noite. Essa configuração me lembrou a abertura de “The Haunting of Hill House”, mas o nível de detalhe da imagem não estava no mesmo nível. A seção sobre viagens ao mundo paralelo da civilização maia me lembra jogos de quebra-cabeça antigos como "Mystery of Atlantis", mas agora essa modelagem de cena, tsk tsk, pode ser usada diretamente como papel de parede.
O que mais me impressiona é que, quando joguei esse tipo de jogo antes, tive que memorizar pistas complexas de quebra-cabeças e desenhar meus próprios mapas. Isso é ótimo, será gravado automaticamente com dois cliques, e até o caminho fica marcado para você. O personagem do Guardião Xia Aishi era apenas uma caixa de diálogo do NPC há 20 anos, mas agora ele interage com você de forma realista, como uma pessoa real.
Mas, dito isto, embora a tecnologia tenha avançado, a diversão central de resolver quebra-cabeças não mudou. A passagem pelo interminável vale do rio me lembrou a alegria de escalar a falésia enquanto jogava “Monkey Island Heroes”. Os jogadores de jogos para celular de hoje podem não saber que, para passar por uma armadilha naquela época, tínhamos que copiar as runas com papel e caneta e tentar cometer erros várias vezes. Este jogo tem um sistema de alerta bem pensado. Os jogadores antigos podem desligá-lo para se desafiarem, e os novos jogadores também podem experimentá-lo sem problemas.
Por fim, devo dizer que os jogos nacionais estão muito legais agora! O nome do desenvolvedor, Martian Interactive, parece estranho, mas a qualidade é difícil de criticar. É um jogo gratuito e honesto, sem armadilhas de compra no aplicativo, o que é muito melhor do que alguns jogos de grandes nomes. Baixe-o rapidamente, não deixe um bom jogo ser enterrado! 🚀