Para ser sincero, eu estava vagando pelo fórum e de repente vi alguém mencionando o jogo "Happy Train Adventure", que de repente me levou de volta a mais de dez anos atrás. Não estou me gabando, joguei esse jogo no Symbian naquela época. O desenvolvedor é Beijing Gulu Marketing Consulting Co., Ltd., e o modelo de cobrança é 0. É um daqueles pequenos jogos de alta qualidade que dependem exclusivamente de conteúdo para atrair pessoas.
O jogo em si é bastante hardcore. Este não é um jogo de trem casual estúpido, mas exige que você planeje o tempo e a velocidade de vários trens com antecedência e ensaie mentalmente a lógica de evasão quando os trilhos se sobrepõem. O primeiro nível pode mantê-lo preso por um longo tempo, mas depois de superá-lo, a sensação de realização não é realmente comparável aos jogos para celular atuais que encontram caminhos automaticamente e desligam com um clique. 😊
Desde este jogo, tenho pensado que a tendência atual de desenvolvimento de jogos para celular realmente mudou um pouco. Dez anos atrás, jogamos obras como “Happy Train Adventure”, onde os desenvolvedores projetavam cuidadosamente os níveis e testavam as estratégias e habilidades de reação dos jogadores. Naquela época, todos competiam para ver quem conseguia passar de nível mais rápido e quem tinha pontuações mais altas. O fórum de discussão estava repleto de postagens técnicas e compartilhamento de estratégias.
Olhando para trás agora, o mercado de jogos para celular é dominado pelo modelo de download gratuito + compra no aplicativo. Quer se trate de desenho de cartas, sistema físico ou vários sistemas de desenvolvimento, o objetivo principal é fazer você gastar dinheiro ou tempo. A jogabilidade do jogo em si tornou-se secundária. Muitos jogos populares são lindos, mas na verdade repetem tarefas diárias depois de uma semana. 😅
Claro, também entendo que a comercialização é a forma de sobreviver. Mas ocasionalmente, quando um jogo antigo como "Happy Train Adventure" é jogado, as pessoas ainda podem sentir a alegria mais autêntica do jogo - não há barra de progresso para forçá-lo, nenhum pacote de presente de ouro krypton para tentá-lo, é apenas para desafiar-se puramente e aproveitar a diversão de usar seu cérebro.
Portanto, se vocês, jovens jogadores, estão cansados dos jogos para celular atuais, é melhor procurar clássicos nessas plataformas antigas. A versão 5.0 tem um toque nostálgico, é gratuita e não ocupa memória. Depois de jogar, sua mente ficará cheia de cálculos, o que é definitivamente mais prático do que assistir a vídeos curtos. 🚂
Por fim, gostaria de dizer: não estou me gabando, mas os bons jogos daquela época foram cuidadosamente elaborados com a jogabilidade. Quanto à tendência atual... só posso dizer que cada um tem seus prós e contras.