Para ser honesto, quando vi o nome deste jogo, minha primeira reação foi “É uma nova aparência de IP doméstico de novo”. Afinal, jogo desde a era Saipan e já vi muitas coisas que usam a bandeira do tokusatsu para enganar as emoções das pessoas. Mas depois de experimentar por alguns dias, fiquei um pouco surpreso. Eu não quero me gabar disso. Este jogo é considerado jogável no tema "Ultraman".
Vamos falar sobre as vantagens primeiro. Batalhas PVP em pessoa real são raras no mesmo gênero. Os jogos Ultraman para celular que joguei antes foram automaticamente desligados para limpar as cópias ou as cartas foram desenvolvidas puramente com base em valores numéricos, e toda a luta foi feita por IA. Este jogo pelo menos permite que você lute contra pessoas vivas. A sensação de lutar com as mãos é muito melhor do que ver valores numéricos colidindo. O sistema de equipe não é apenas uma decoração. À noite, a guilda forma uma equipe para jogar por classificação e coopera com táticas para flanquear e tomar fortalezas. A atmosfera é bastante semelhante à sensação de jogar King of Fighters no fliperama, mas agora foi substituída pela tela de um celular.
Claro, as deficiências também são óbvias. O impacto é leve e os efeitos especiais são um pouco impressionantes. Comparado com o jogo de luta para celular Naruto ao lado, a suavidade e o julgamento rigoroso estão muito atrás. Além disso, o equilíbrio do personagem é atualmente médio e algumas habilidades limitadas do Ultraman são muito fortes. Não importa quão boa seja a operação do partido com carga zero, eles podem ser esmagados por valores numéricos. Há também um mecanismo de correspondência e, ocasionalmente, jogadores de alto escalão serão classificados, tornando a experiência uma espécie de montanha-russa.
Vamos falar sobre jogos semelhantes. Costumava haver uma série “Ultraman Fighting Evolution”, que era muito divertida, mas estava em consoles, e não há réplicas sérias de luta em celulares. Existem também alguns jogos de parkour e tiro Ultraman produzidos por fabricantes nacionais, que são basicamente jogos de mudança de pele. “Fighting Superman” está pelo menos no caminho certo na direção de “restaurar a luta + confronto na vida real”. Embora não seja uma obra-prima, para os fãs já é muito melhor do que aqueles jogos IP que apenas cortam alho-poró.
Por fim, gostaria de dizer que desde a época em que você usava as teclas de seta para realizar movimentos no Symbian até a tela sensível ao toque do celular atual, a tecnologia dos jogos melhorou, mas a energia de "agachar-se na casa de um colega de classe depois da escola e jogar secretamente" provavelmente nunca será recuperada. Ainda estou jogando este jogo e, ocasionalmente, consigo recuperar um pouco da sensação que tive naquela época, e talvez isso seja o suficiente. 😌