Para ser sincero, quando vi o nome “Mini Gunfight Elite”, minha primeira reação foi “outro jogo reformulado”. Mas como um jogador antigo que voltou da era Saipan, não pude deixar de clicar e dar uma olhada. Afinal, “Beach Landing” e “Resident Evil” que estavam armazenados no meu telefone naquela época parecem preciosos agora, em retrospecto.
Não há necessidade de se gabar, este jogo realmente tem algo a oferecer. 😊
O mapa da Ilha Vanis pode acomodar 50 pessoas jogando o mesmo jogo. Fiquei chocado quando o vi pela primeira vez. Os jogos para celular de hoje costumam ser uma batalha real com 100 pessoas, mas ser capaz de controlar o ritmo de 50 pessoas em um pequeno mapa é, na verdade, um grande teste de design. À primeira vista, a pintura no estilo mini parece um pouco juvenil, mas depois de jogar algumas partidas, descobri que esse estilo torna a batalha mais focada na operação e na estratégia, ao invés de ficar cego pelos efeitos especiais que preenchem a tela.
O que mais sinto falta é da diversão de “pegar equipamentos e fabricar armas”. Ainda me lembro que quando jogava "Lone Gunmen", ficava feliz por muito tempo quando encontrava uma espingarda no canto do mapa. Este jogo não só possui várias armas de fogo, mas você também pode pegar acessórios para fortalecê-las, e há até armas brancas, como granadas e espadas de energia. A configuração da espada de energia é bastante retrô. Isso me lembra da sala de guerra de facas quando joguei "CS1.6". Um grupo de pessoas se cortou com adagas. Ambos eram bons nisso e amantes da diversão. 🤣
A plataforma de operação do jogo é 5.0 e o modo de carregamento é 0, o que é muito amigável para jogadores antigos. Hoje em dia, os jogos para celular costumam vir com 648 pacotes de presentes. Essa forma de jogar com limite zero faz com que as pessoas estejam dispostas a se acalmar e jogar mais jogos.
Claro, não é isento de deficiências. Por exemplo, quando a correspondência ocasionalmente encontra colegas de equipe que desligam, os detalhes do mapa podem ser enriquecidos. Mas como um jogo de tiro nostálgico, permite-me recuperar a sensação relaxante de “voltar para casa do trabalho, ligar o telefone e jogar”. Nesta era de luta constante, é raro ter um jogo que lembre os dias em que você se escondia na cama e brincava com o celular quando criança.
Se você também é um jogador antigo, é melhor tentar, talvez consiga recuperar a sensação que tinha naquela época na Ilha Vanis. 😌