图片
Irmãos, vocês são como eu e ainda têm alguns GBA e PSP antigos em mãos? Naqueles dias em que eu me escondia debaixo da colcha e acendia uma luz noturna e tocava “Castlevania” e “Golden Sun”, agora fico animado quando penso neles. Recentemente, instalei um emulador no meu celular. Originalmente, eu queria reviver os clássicos, mas acidentalmente descobri um jogo para celular chamado "Tomb Notes". Para ser honesto, trouxe de volta a sensação de explorar um console portátil.
Vamos falar primeiro sobre o emulador. Os emuladores GBA e NDS em celulares já estão muito maduros, com baixa latência e capacidade de filtrar as imagens. Recomendo a todos que usem meu menino! ou drásticos, eles funcionam muito bem. Mas a principal coisa sobre a qual quero falar hoje é "Notas da Tumba". Embora não seja um jogo de simulação, suas cenas de tumbas pixeladas e quebra-cabeças de mecanismos clássicos lembram completamente a era de ouro dos consoles portáteis. 😌
O jogo conta a história de Mai De Lun, descendente de um famoso explorador de tumbas antigas, que invadiu as tumbas antigas das dinastias Han e Tang com seu sobrinho Mai Xiaogu e sua filha Mai Xiaomi. No começo, pensei que fosse apenas a velha rotina de quebrar a armadilha para pegar o tesouro, mas enquanto jogava, descobri que havia uma verdade terrível por trás disso - a passagem sombria da tumba, o súbito aparecimento de armas escondidas e a múmia no canto. A atmosfera foi criada de uma forma particularmente boa. Lembro que houve um nível em que tive que olhar para os murais na parede para soletrar os Cinco Elementos Bagua. Fiquei preso por meia hora e então descobri que a senha estava escondida no diário do dono da tumba. Esse tipo de experiência de queimar o cérebro é tão divertido quanto jogar “Ace Attorney” no GBA em busca de pistas!
Além disso, este jogo é gratuito e não há compras no aplicativo. O desenvolvedor, Shenzhen Kesheng Network Technology Co., Ltd., é muito cuidadoso. Comparei e descobri que a versão original para PC também tinha um jogo de quebra-cabeça semelhante, mas a operação de toque do dedo no celular era muito mais suave. Especialmente ao aumentar e diminuir o zoom para ver as esculturas nas paredes da tumba, a sensação de imersão é muito mais forte do que usar mouse e teclado. Também tentei usar o emulador para rodar a versão GBA de “Tomb Raider”, mas para ser sincero, a otimização e profundidade da trama de “Tomb Raider” nos celulares me fizeram esquecer que se trata de um jogo para celular. 👏
O único arrependimento é que ele não suporta gamepads. Mas de qualquer forma, a tela dos celulares agora é grande o suficiente e o layout dos botões virtuais também é razoável. A personagem do meu sobrinho Mai Xiaogu usa uma tocha para iluminar um lugar escuro, o que me lembra a tensão das chamas em “Silent Hill” no PSP. A juventude está de volta.
Resumindo, se você é um nostálgico viciado em quebra-cabeças e deseja encontrar um jogo que não seja caro, mas que tenha um charme clássico, experimente “Tomb Notes”. Claro, também seria bom instalar um emulador de GBA e jogar “The Legend of Zelda” que você ainda não terminou. Por fim, quero perguntar: quais emuladores você ainda tem no seu telefone? Converse na área de comentários e veja quantos jogadores antigos ainda estão por aqui. 😊