图片
Pessoal, aí vou eu! Hoje vou falar com vocês sobre um jogo para celular que descobri recentemente – “Fairy Kingdom Chronicles”. Para ser sincero, se não fosse a recomendação de um amigo, quase teria perdido este tesouro. Como um jogador antigo que jogou desde consoles vermelhos e brancos até smartphones, a primeira vez que vi este jogo, meus olhos doeram 😭. Você sabe, é aquela sensação de “voltar à juventude”.
Este jogo conta a história dos Três Reinos, desde a Revolta do Turbante Amarelo até o caos de Dong Zhuo. A trama basicamente resgata a trama das histórias em quadrinhos que eu lia quando era criança. A imagem é desenhada à mão, sem efeitos de partículas sofisticados, mas é confortável de olhar, assim como a textura estilo pixel quando joguei “Três Reinos” em Xiaobawang. Existem centenas de heróis, cada um com suas habilidades únicas. Lutar não é um ataque estúpido. Você tem que pensar em seu posicionamento e combinação de habilidades. É um pouco como o xadrez de batalha em “The Legend of Cao Cao”. Há também a exploração do labirinto. Estou familiarizado com essa configuração. Não era assim que era “Feng Shen Bang” no FC naquela época?
Falando nisso, não posso deixar de lamentar as mudanças na indústria de jogos ao longo dos anos. Na década de 1980, toda a família teve que economizar meio ano para comprar uma fita cassete. Depois de completar o jogo, eles tiveram que entregá-lo aos amigos para jogar. Mais tarde, na era do PC, os cibercafés estavam cheios de pessoas jogando "Sword" e "StarCraft", e era normal passar por momentos difíceis a noite toda. Mais tarde, os smartphones se tornaram populares e os jogos para celular se tornaram populares. No início, eram jogos simples, como match-3 e parkour. Para ser sincero, fiquei bastante decepcionado nos últimos anos. Havia jogos de busca automática de caminhos e atualização com um clique em todos os lugares, e parecia que todos haviam esquecido a intenção original de fazer jogos.
Mas "Fairy Kingdom" me dá um vislumbre de esperança - não tem VIP, nem batalha automática, e o design dos níveis é tão duro quanto quando eu estava obcecado pela equipe de ressurreição em "Fire Emblem". O labirinto tem muitos garfos e baús de tesouro escondidos. Se você não explorar com cuidado, poderá perder o equipamento mágico. Você também precisa usar seu cérebro para desenvolver um herói. Por exemplo, "Zhuge Liang" é adequado para o estilo kite e "Lu Bu" é adequado para formação imprudente. Se isso tivesse sido deixado de lado há vinte anos, teria sido uma obra-prima no nível de “Swallowing World 2”.
O que mais me surpreende é que este jogo é grátis! Nunca ouvi falar do desenvolvedor Chengdu Jiufang Interactive, mas a julgar pela abordagem deles, deveria ser feito por um grupo de jogadores veteranos. Pensando nisso, somente pessoas que realmente experimentaram os dias de glória das máquinas vermelhas e brancas, máquinas de fliperama e máquinas independentes podem fazer algo tão interessante.
Hoje em dia, os jovens sempre dizem que “é preciso começar a jogar desde criança”. Acho que as coisas boas são velhas e novas. “Xianguo Zhi” é como uma jarra de vinho velho, quem o entende conhecerá naturalmente sua fragrância. Jogadores veteranos, se quiserem relembrar como era jogar RPG a noite toda, experimente este jogo. Garanto que você vai gritar enquanto joga: "Droga, parece que já vi esse nível antes!"
A propósito, alguém se lembra de “Three Kingdoms II: Overlord's Continent” no FC? Clique em "1" na área de comentários e nós lhe daremos dez dólares!