图片
Olá a todos, sou aquele jogador de dez anos que sempre gosta de postar posts longos. Para ser honesto, tenho jogado cada vez menos jogos novos para celular nos últimos anos. Ou porque estou cansado de estética ou porque sinto que muitos jogos são demasiado utilitários. Eles sempre se concentram em ganhar dinheiro, tirar cartas e realizar rotinas diárias. Enquanto jogo, esqueço a diversão do jogo em si.
Mas me deparei com um celular antigo há dois dias. Depois de instalar o sistema 5.0, baixei acidentalmente este jogo chamado "Food Classifier". Eu só queria matar dez minutos, mas acabei jogando a tarde toda. Para ser sincero, este jogo me lembra o "Restaurant Simulator" e o "Burger Shop" da era Symbian. A sensação de simplesmente confiar na jogabilidade e na arte para atrair as pessoas está de volta.
No jogo, você desempenha o papel de um chef gato, administrando um restaurante com um grupo de funcionários felinos. Os clientes são vários pequenos animais. Você tem que servir os pratos de acordo com o gosto deles, e tem que programar, decorar e se atualizar. Embora a estrutura de jogo seja a forma antiga de simular negócios, os detalhes são feitos com cuidado especial. Por exemplo, os gatos se espreguiçam e bocejam, os pratos têm efeitos de animação e até os efeitos sonoros da comida são muito nítidos. Como jogador antigo, esses pequenos detalhes me impressionam mais do que os gráficos de algumas obras-primas 3A.
Com base neste jogo, quero falar sobre as tendências atuais dos jogos para celular. Para ser honesto, a indústria de jogos para celular realmente mudou nos últimos dois anos. No passado, todos lutavam pela qualidade da imagem, IP e sistema Krypton Gold. Agora, as equipes estão lentamente começando a se dispor a fabricar produtos pequenos, mas bonitos. Um jogo como “Food Classifier”, que é gratuito, sem compras no aplicativo e depende exclusivamente de publicidade e boca a boca, pode sobreviver no mercado, o que mostra que os jogadores têm uma demanda crescente por uma “experiência livre de encargos”. Principalmente depois da epidemia, todos preferem brincar de algo relaxante e sem estresse nas horas vagas, em vez de serem perseguidos pelas tarefas diárias.
Isso me lembra aquelas dezenas de jogos KB da era Symbian. Naquela época, "Doodle Jump" e "Angry Birds" eram tão populares que apostavam na simplicidade e na diversão. Embora a tecnologia dos jogos para celular de hoje seja melhor, a densidade do conteúdo e a profundidade da jogabilidade de muitos jogos não são tão boas quanto eram naquela época. Um design como “Food Classifier” que aprimora a jogabilidade básica, atrai pessoas com pinturas fofas e não tem interação social forçada e armadilhas numéricas pode ser a direção que os jogos mobile devem seguir no futuro – retornando ao prazer do jogo em si.
Claro, este jogo também tem algumas pequenas falhas, como o conteúdo ser mais repetitivo nas fases posteriores e o sistema de atualização do chef ser relativamente tradicional. Mas considerando que é totalmente gratuito e não obriga você a assistir anúncios (sou um veterano da era Symbian, valorizo ​​​​muito isso), acho que é consciência suficiente.
Se você é um jogador antigo e quer reviver a sensação de facilidade que pode jogar quando liga o telefone e o desliga sem pensar, ou simplesmente gosta de gatos e negócios, você também pode tentar o "Classificador de Alimentos". Pelo menos neste mundo de 648 em cada esquina, é realmente raro encontrar um jogo que não venda cartas ou passes mensais. 😌