图片
Para ser sincero, jogo jogos para celular desde a época do Symbian, quando podia jogar Snake o dia todo. Ao longo dos anos, os gráficos dos jogos passaram de pixels para 3A e ray tracing em tela cheia, mas há cada vez menos jogos que realmente me permitem acalmar e completar os níveis. Recentemente, me deparei com um jogo de quebra-cabeça estilo pixel chamado "Dream Twins". Depois de jogar por mais de dez horas, não pude deixar de querer conversar com meus colegas fãs.
Vamos falar primeiro sobre jogos semelhantes. Para ser honesto, os jogos de quebra-cabeça de plataforma no mercado agora se concentram em mecanismos de recuperação de tempo como "Braid", mas têm altos limites operacionais e má adaptação móvel; ou eles seguem um caminho narrativo sombrio como "Inside", mas a profundidade da resolução de quebra-cabeças é média. "Fantasy Twins" escolhe uma jogabilidade mais retrô do "mundo interior" - o protagonista avança um mecanismo no mundo real, e o mundo interior mudará simultaneamente. Este design me lembra a ideia de conversão de dimensão do antigo jogo "FEZ", mas enfatiza mais a causalidade do que o FEZ, em vez de simplesmente girar a perspectiva.
As vantagens são óbvias: o design do quebra-cabeça é muito inteligente e não haverá obstáculos na fase inicial. Nos estágios intermediários e posteriores, você deve lembrar o status dos dois mundos ao mesmo tempo, o que lhe dá o prazer de raciocinar. Além disso, o estilo pixel art é requintado e o efeito dinâmico das gotas de chuva caindo no guarda-chuva da menina é mais interessante do que muitos jogos de alta definição. Juntamente com a narrativa fragmentada, é um pouco como “Coração Valente”. A história completa é montada através da coleta de fragmentos de memória, e o final é bastante emocionante.
Mas também existem desvantagens. Comparado com o jogo semelhante "GRIS", a sensação de operação de "Dream Twins" é um pouco difícil e o julgamento do salto é um pouco errático. Talvez tenha sido deliberadamente projetado para cooperar na resolução de quebra-cabeças? Além disso, os frames podem cair ocasionalmente ao alternar entre os mundos. Isso acontece com todos os telefones Snapdragon 8+ que uso. A otimização deve ser melhorada. O prenúncio da trama é bem traçado, mas algumas falas são traduzidas em um tom um pouco pesado, o que chega a ser um tanto dramático.
O modo de carregamento é 0, o que deve ser elogiado. Hoje em dia, muitos jogos independentes vendem passes mensais assim que são lançados. Este jogo é simplesmente gratuito e as skins dos personagens e as compras no aplicativo não são obrigatórias. É considerada a consciência da indústria. O desenvolvedor é Shenzhen Yunbu Interactive Entertainment. Ela já fez quebra-cabeças independentes, como "Mountain and Sea Traveller", e parece que realmente deseja construir uma boa reputação.
Resumindo, para jogadores que gostam de quebra-cabeças de queimar o cérebro, como “Chrono” e “Monument Valley”, vale a pena tentar este jogo. Especialmente jogadores veteranos com cerca de 30 anos podem ser mais capazes de compreender a concepção artística de “encontrar-se num mundo destruído”. 😊