Olá a todos, sou um revisor. Hoje quero pegar emprestado o jogo “Três Reinos” para falar sobre o que costumo olhar na hora de avaliar os jogos, e também recomendar esse antigo xadrez de guerra que é bastante sentimental. Afinal, é “Paraíso Feliz”. Vamos conversar casualmente, não seja tão sério 😄
Vamos falar sobre a imagem primeiro. Este jogo parece ter sido criado há vários anos. O estilo de pintura é clássico em pixels 2D retrô, e os avatares dos personagens têm um toque de ilustrações do Romance dos Três Reinos. Hoje em dia, definitivamente não é tão bom quanto os efeitos especiais de poluição luminosa de um monte de jogos para celular de ouro de criptônio, mas é melhor do que limpo, agradável aos olhos e não machuca os olhos. De acordo com meus padrões, eu daria aos gráficos uma nota 6 de 10. Não é ruim, mas também não é incrível. É um tipo que os jogadores veteranos vão gostar.
Concentre-se na jogabilidade. "Three Kingdoms: Legend of Soochow" é essencialmente um jogo de estratégia de xadrez de guerra. Você controla Sun Quan e lidera um grupo de generais de Soochow para lutar desde a Batalha de Chibi. Elementos tradicionais de xadrez de guerra, como restrição de tropas, bônus de terreno e combinação de habilidades gerais, estão todos presentes, e a dificuldade é bem controlada - não é o tipo de empurrar mapas estúpidos, onde você tem que usar seu cérebro para se mover e acumular raiva para usar habilidades. O que mais me impressionou foi a Batalha de Hefei. Zhang Liao bloqueou a porta e quase me deixou autista. Foram necessárias três tentativas para passar, o que me deu uma grande sensação de dever cumprido. Portanto, dou 8,5 pontos à jogabilidade, e os 1,5 pontos são deduzidos porque os valores do inimigo em alguns níveis nas fases posteriores estão um pouco inflacionados e o nível precisa ser um pouco atualizado.
A seguir, vamos falar sobre o ouro criptônio. Este jogo pode ser baixado por 0 yuans. Não encontrei nenhuma compra no aplicativo até agora. Não existe resistência ou VIP. É puramente uma experiência de compra. Logicamente, deveria receber nota máxima, mas considerando que pode ter sido muito "limpo" e o desenvolvedor não o atualizou posteriormente, darei conservadores 9,5 pontos. Pelo menos os jogadores estão pagando pelo conteúdo completo e não precisam ser cortados.
Existem deficiências óbvias no aspecto social - completamente single-player, sem batalhas online, sem assistência mútua de amigos e nem mesmo uma lista de classificação. Uma pena para quem gosta de brincar com os amigos. Mas é uma coisa boa para pessoas como eu, que têm medo da sociedade. Posso jogar quando quiser sem precisar de tempo. Eu daria 3 para redes sociais, depende das necessidades pessoais.
Resumindo, minha avaliação geral para “Três Reinos” é de 7,5 pontos (em uma escala de 10 pontos). As vantagens são óbvias: jogabilidade sólida, sem dinheiro de criptônio e uma sensação de imersão na trama (a perspectiva de Sun Quan é bastante nova). As desvantagens são que a imagem é antiga, não há interação social e é um pouco chata na fase posterior. Se você é um jogador que gosta de jogos de estratégia da velha escola e não se importa com o estilo pixelado, definitivamente vale a pena experimentar este jogo. Se você adora apenas obras-primas 3A ou aquelas que exigem que você jogue o jogo errado, então isso pode não ser do seu agrado.
Por fim, uma digressão: sempre sinto que as classificações dos jogos não devem olhar apenas para os gráficos e popularidade, mas também se atingiram o máximo no seu posicionamento. “Three Kingdoms Soochow” é o tipo de jogo da velha escola que sabe o que quer e merece uma pontuação acima da média. O que você acha? Bem-vindo a conversar sobre seus critérios de pontuação na área de comentários 😎