图片
Ainda me lembro daquela época em 2003, quando meus pais não estavam em casa, escondi secretamente o GBA embaixo do meu livro, tirei o fio do fone de ouvido das mangas do uniforme escolar e joguei o jogo de cronometragem "Rhythm Paradise" sem olhar para cima a tarde toda. Naquela época, não existia um sistema de livros ilustrados como agora. O cartucho só tinha uma capacidade tão grande e seria bom se pudesse conter alguns minijogos. Hoje em dia, a nova versão de “Música e Dança Nacional” remodelou a “Coleção Livro Ilustrado”, e meus olhos ficam um pouco quentes quando vejo isso - quando joguei “DJMAX” no PSP, sempre adorei colecionar vários skins de notas e imagens de fundo, mas eram todos a granel. Como posso ter um livro ilustrado com roupas temáticas, uma lista de classificação de coleções e receber recompensas como agora? 😭
Para ser sincero, rodei alguns jogos de “Música e Dança Nacional” no simulador de jogos para celular e os gráficos eram bem detalhados. Assim que a função de classificação de mudança de personagem foi revelada, pensei em quando joguei "The Support Group" no NDS e toquei repetidamente na tela de toque para obter uma classificação S, e meus dedos ficaram calejados. Agora posso ver o valor da minha pontuação de troca de roupa aumentando, e a sensação de realização é exatamente a mesma de antes!
A nova versão também abre um novo nível de VIP. Embora jogadores antigos como eu sempre tenham pensado que “VIP” é uma armadilha de ouro, mas pense quando eu estava jogando em um console portátil, eu não sabia quantos jogos teria que jogar para desbloquear os personagens ocultos. Hoje em dia, o ouro criptônio pode ser usado diretamente para atualizar o nível, o que pode ser considerado uma espécie de “conveniência juvenil” ~ De qualquer forma, como uma pessoa trabalhadora como eu, deito na cama à noite e pego meu celular, abro “Música e Dança Nacional” e digitalizo dois livros ilustrados para colecionar. É como voltar à tarde jogando PSP secretamente na última fila da sala de aula. O sol está forte e o sinal ainda não tocou para o fim da aula. 🥹
Por fim, gostaria de dizer que esta operação da Shanghai Blue Finger Network é muito interessante. A fonte da ilustração está claramente marcada, ao contrário de alguns jogos que permitem adivinhar às cegas. Os antigos jogadores de portáteis deveriam todos entender o romance desse “vício de coleção” – das imagens pixeladas no cassete à modelagem em alta definição no celular, o que mudou foi a operadora, mas o que permanece inalterado é a obsessão de “colecionar todos os livros ilustrados”. Eu corri, e você?