Lembro-me daquela época, quando segurava um lacaio e jogava “Dragon Quest” na TV. Não havia enredo naquela época. Tive que confiar na minha própria imaginação. Um homem pixelado viajou ao redor do mundo e só disse “olá” e “adeus” aos NPCs quando caminhou até uma vila. Comparada com hoje, era uma sociedade primitiva. 😂 Naquela época, pensei que conseguir economizar dinheiro para comprar uma fita cassete era o auge da minha vida e que eu poderia tocar por meio ano.
Hoje em dia, as coisas estão boas. Você pode obter todos os tipos de jogos ao tirar seu celular. Os gráficos são tão requintados quanto desenhos animados e os enredos podem ser dublados. Mas, para ser honesto, muitos jogos parecem que você está trabalhando quando os joga. Ficar online todos os dias para fazer check-in e fazer sua rotina diária é como brincar de trabalho, e não há sabor interno.
Recentemente, eu estava vagando pela seção “Time Hunter” e vi alguém falando sobre “Ji Mo Lian Zhan Ji”. Eu baixei e tentei. Ei, realmente tem o sabor de um RPG da velha escola. Este jogo é sobre você acordar das ruínas, sair por aí para recuperar garotas guerreiras e sequestrar pessoas para sua equipe apenas conversando entre si. Você é tão gentil quanto quando enganou os NPCs para que distribuíssem equipamentos no jogo. 🤣 A chave é que o modo de carregamento é escrito como 0, isso significa grátis para jogar? Estou jogando há alguns dias e não vi nenhum pop-up para roubar dinheiro. A trama ainda está progredindo. Cada uma das garotas da guerra tem seu próprio temperamento, algumas são arrogantes e outras naturalmente estúpidas. Eles são muito engraçados quando conversam. Isso me lembra a sensação de quando conquistei os personagens de “Fire Emblem”. Cada um deles parece uma pessoa viva.
Existem muitos jogos para celular no mercado agora, que permitem comprar cartas, ganhar dinheiro e explorar masmorras. A jogabilidade é a mesma. Porém, o enredo de “Ji Mo Lian Zhan Ji” é bastante interessante. Da recuperação do poder à batalha entre deuses e demônios, a verdade é revelada aos poucos, o que é um pouco como acompanhar uma série de TV. Jogando como uma antiguidade como eu, na verdade recuperei o entusiasmo que tinha quando sentei em frente à TV e assisti ao enredo de “Saint Seiya” enquanto comia picolés. 🔥 Embora o estilo de pintura seja um estilo de garota fofa bidimensional, quando o toco, não me sinto infantil. Em vez disso, sinto que “é assim que um jogo deveria ser”.
Para ser honesto, a indústria de jogos mudou muito nos últimos anos. Dos consoles vermelhos e brancos aos consoles, dos PCs aos jogos móveis, a tecnologia dobrou, mas muitos núcleos de jogos tornaram-se cada vez mais impetuosos. É muito raro ver um jogo como “Ji Mo Lian Zhan Ji” que esteja disposto a contar uma boa história, não tenha pressa em cortar alho-poró e permita que você jogue de graça. Talvez seja porque estou envelhecendo, mas sempre sinto que os jogos ainda precisam ter um pouco de toque e sentimentos humanos, e não se trata apenas de acumular efeitos especiais e vender skins.
Veteranos que pensam da mesma forma, ou novos jogadores que querem experimentar o estilo nostálgico, podem jogar na próxima vez. O Android 4.0 pode executá-lo e pode ser usado em minha máquina antiga. Minha consciência👍 Enfim, vou continuar meu trabalho e ver se consigo finalmente conquistar todo o harém😏 Depois irei falar sobre o enredo com vocês!