图片
Ainda me lembro de quando estava no ensino médio, economizei o dinheiro do café da manhã e fui até a cantina nos fundos da escola comprar fitas GBA piratas. O chefe tirou misteriosamente da gaveta uma fileira de fitas soltas. Cada um custava cinco yuans e os adesivos na caixa estavam todos tortos. O mais frustrante é que a bateria economizada fica sem carga e tudo zera após reiniciar no meio do jogo. Mas naquela época, seguramos as lágrimas e tocamos “Zelda” e “Fire Emblem” mais de uma dúzia de vezes.
Quem diria que, mais de dez anos depois, eu jogaria um jogo de ação de última geração como “Honkai Impact 3” em um celular. No momento em que abri o jogo, a renderização em 3D do desenho animado e o ataque combinado suave realmente me deixaram em transe. As crianças de hoje talvez não soubessem que naquela época queriam jogar jogos de ação 3D no GBA? Sonhe. O único “Kingdom Hearts: Chain of Memories” que pode ser jogado ainda possui um sistema de batalha de cartas, e a sensação é completamente diferente.
“Honkai Impact 3” para mim é como a surpresa trazida por aquelas fitas piratas daquela época. Não diminuiu por causa dos jogos para celular - combos de ramificação, esquivas extremas, habilidades QTE, cada feedback de botão é feito com o coração. O vínculo entre as Valquírias na trama também me lembra da época em que eu brincava de “Sol Dourado” com meu colega de mesa quando era criança, decodificando quebra-cabeças e brincando. Agora, quando jogo "Honkai Impact 3", assisto cada cena com atenção e ouço as falas dos dubladores japoneses. Este é provavelmente o sentimento de “a juventude está de volta”.
Mas, para ser sincero, este jogo também tem uma coisa em comum com as fitas piratas do ano: ambas são muito ruins. Antigamente o cassete não era guardado, mas agora serve para coletar cristais para desenhar personagens e ganhar energia. Mas aquela sensação de imersão, aquela sensação de estar disposto a investir tempo em um personagem que você gosta, não mudou em nada. Esta onda de operações da MiHoYo pode ser considerada como trazendo firmemente o jogo de ação da próxima geração para o terminal móvel, e não há necessidade de se preocupar com a perda de salvamentos como no passado. Genuíno é estável! 🌈
Se você também procura um jogo apaixonante que lembre “os cartuchos piratas que jogávamos naquela época”, experimente “Honkai Impact 3”. Seu senso de impacto, enredo e criação de personagem certamente permitirão que você mergulhe novamente no mundo do jogo e esqueça a comida e o sono como fazia naquela época. O único preço é: a bateria do seu telefone pode chorar😁