Olá a todos, sou o novato que quer orientar vocês! Faz apenas três dias que joguei Euro Truck Simulator 3. Estou realmente apaixonado e com raiva ao mesmo tempo. Esse jogo é tão realista que quase quebrei meu teclado hahahaha.
No primeiro dia, escolhi com entusiasmo um caminhão grande, mas acabei dando ré no armazém e batendo! Eu não conseguia entender o ângulo de reversão. Havia um pilar atrás de mim no qual tive que esbarrar sete ou oito vezes antes de poder parar. Fiquei com tanta raiva que cocei a cabeça. Mais tarde descobri que precisava pressionar a tecla C para mudar a perspectiva, woo woo hoo.
Depois, há as multas por excesso de velocidade! Eu me senti tão bem enquanto dirigia e pressionei o acelerador até o fundo, mas de repente apareceu uma multa e fui descontado de muito dinheiro. Acontece que este jogo tem um radar de velocidade e você tem que olhar a placa de limite de velocidade para dirigir, assim como dirigir na vida real. Mais tarde, honestamente liguei o controle de cruzeiro e me senti muito mais confortável.
Outra armadilha é o volume de óleo! A primeira vez que corri uma longa distância, de Londres a Paris, de repente fiquei sem gasolina no meio do caminho. O carro parou na rodovia e custou muito dinheiro para pedir resgate. Só então soube que deveria verificar o medidor de combustível antes de partir e reabastecer na área de serviço.
O mais engraçado é que eu ainda estava dirigindo, embora estivesse com muito sono, e o jogo realmente me lembrou que eu estava dirigindo cansado, meus olhos ficavam embaçados e o volante flutuava. No começo pensei que estava com sono, mas depois percebi que o jogo tem um sistema de fadiga! Tive que fazer uma parada para dormir.