Olá a todos, sou o novato que quer orientar vocês! Faz apenas três dias que joguei Euro Truck Simulator 3. Estou realmente apaixonado e com raiva ao mesmo tempo. Esse jogo é tão realista que quase quebrei meu teclado hahahaha.
No primeiro dia, escolhi com entusiasmo um caminhão grande, mas acabei dando ré no armazém e batendo! Eu não conseguia entender o ângulo de reversão. Havia um pilar atrás de mim no qual tive que esbarrar sete ou oito vezes antes de poder parar. Fiquei com tanta raiva que cocei a cabeça. Mais tarde descobri que precisava pressionar a tecla C para mudar a perspectiva, woo woo hoo.
Depois, há as multas por excesso de velocidade! Eu me senti tão bem enquanto dirigia e pressionei o acelerador até o fundo, mas de repente apareceu uma multa e fui descontado de muito dinheiro. Acontece que este jogo tem um radar de velocidade e você tem que olhar a placa de limite de velocidade para dirigir, assim como dirigir na vida real. Mais tarde, honestamente liguei o controle de cruzeiro e me senti muito mais confortável.
Outra armadilha é o volume de óleo! A primeira vez que corri uma longa distância, de Londres a Paris, de repente fiquei sem gasolina no meio do caminho. O carro parou na rodovia e custou muito dinheiro para pedir resgate. Só então soube que deveria verificar o medidor de combustível antes de partir e reabastecer na área de serviço.
O mais engraçado é que eu ainda estava dirigindo, embora estivesse com muito sono, e o jogo realmente me lembrou que eu estava dirigindo cansado, meus olhos ficavam embaçados e o volante flutuava. No começo pensei que estava com sono, mas depois percebi que o jogo tem um sistema de fadiga! Tive que fazer uma parada para dormir.
Mas para ser honesto, este jogo é muito divertido. Embora eu seja um novato e cometa erros o tempo todo, sinto uma grande sensação de realização quando entrego a mercadoria sempre no prazo e vejo o dinheiro chegar na minha conta. Obrigado ao amigo que me recomendou da última vez, caso contrário eu não saberia que existia um jogo de caminhão tão realista!
Há algum novato como eu que está apenas começando? Vamos nos comunicar juntos, não caia em tantas armadilhas como eu 😂