Irmãos, acabei de dar uma volta na seção de música do fórum, minhas mãos estão coçando e quero dar a vocês um jogo - Mini World. Para ser honesto, como um jogador antigo como eu, que jogou desde “Super Mario” até “Minecraft” nos consoles vermelhos e brancos, quando vi este jogo senti: Bem, parece certo. 😏
Você ainda se lembra de quando jogou “Terraria” em um cibercafé? Não havia smartphones naquela época, então todos cavavam buracos no mundo dos cubos para encontrar tesouros. Agora o Mini World é um sandbox 3D direto no celular, com alto grau de liberdade. Não há níveis nem regras. Você pode derrubar a casa se quiser, criar um monte de galinhas se quiser e até criar um vulcão e inundar o mundo. É uma sensação ótima! 🌊
Mas o que mais sinto falta é a sensação de entrar em contato com o “Minecraft” pela primeira vez. Como poderia tal operação estar disponível na Famicom naquela época? Agora o Mini World pode ser jogado com 5.0, os gráficos são mais arredondados e os vilões ficam tão fofos quando correm. Tentei construir nele uma cena onde joguei o primeiro nível de "Contra". Embora fossem apenas alguns quarteirões, a sensação de ser adolescente novamente foi realmente emocionante! 😭
Aliás, este jogo também pode ser compartilhado online. Pense na época em que costumávamos nos visitar para jogar consoles de videogame quando éramos crianças. Agora podemos criar o mundo juntos diretamente na Internet. Você pode construir uma cidade nela, criar pequenos animais e desafiar algum senhor das trevas à noite, assim como lutar contra o diabo em "The Legend of Zelda" naquela época, mas desta vez você pode realmente mudar o mundo.
Resumindo, depois de jogar este jogo, sinto que voltei aos tempos em que lutava pelos comandos em frente às consolas vermelhas e brancas com os meus amigos de infância, mas também tem um sentido pleno de tecnologia. Sem mais delongas, vou construir primeiro uma versão em bloco do primeiro nível de “Super Mario” e depois jogarei com minha sobrinha. Você quer experimentar também? 🚀