图片
Irmãos, estou aqui para conversar novamente com seu antigo motorista. 🤔 Joguei um novo jogo "Minha Loja de Conveniência" hoje. Quase tirei os óculos de leitura quando vi as screenshots - esse estilo de pintura, essa loja de conveniência fofa, cheia de lembranças da era dos pixels! Pensando na nossa geração de jogadores, que não se sentaram na frente do computador e jogaram “Loja de Conveniência” com Little Overlord? Não existiam smartphones naquela época e até telas coloridas eram raras. Para abrir uma loja de conveniência, era necessário calcular contas manualmente e desenhar mapas. Se as prateleiras fossem colocadas incorretamente, era necessário relê-las. Não era como agora que você pode se inscrever para novos produtos com dois toques de dedo e o pessoal de entrega pode entregar as mercadorias com um clique. É tão confortável que você tem vontade de chorar. 😭
Quando se trata de simulações de negócios, meus favoritos quando era jovem eram “SimCity” e “Harvest Moon”, mas os mais próximos da vida são a série “Loja de Conveniência”. Naquela época, para estudar quais produtos eram mais rentáveis, eu ficava acordado até tarde olhando estratégias e desenhando tabelas, o que era mais sério do que fazer a lição de casa. Mais tarde, surgiram os jogos do Cairo, gadgets estilo pixel como “Game Development Country” e “Oedo Story”. Embora os gráficos sejam tão simples quanto mosaicos, eles podem fazer as pessoas jogá-los a tarde toda. Agora, “Minha Loja de Conveniência” levou a fofura ao extremo. Cada cena e cada coisa parecem ter saído de um desenho animado. É provavelmente impossível para os jovens de hoje em dia imaginar que poderíamos imaginar lanches deliciosos olhando para pixels de 16 cores. 😆
Mas dito isto, o que mais me impressiona neste jogo é o design de “cultivar clientes habituais” e “interacção com amigos”. Naquela época, quando jogávamos jogos para um jogador, só podíamos pegar fitas emprestadas de nossos colegas. Como poderia haver algum modo de amigo online? Agora, quando abro minha lista de amigos e vejo que as lojas de outras pessoas estão superlotadas, tenho que descobrir como usar produtos aprimorados para reter clientes. Parece tão real quanto negociar com o chefe da cantina. Em particular, o sistema de “assinatura de novos produtos” me lembra a época em que eu tinha que realizar uma série de tarefas complicadas na “Loja de Conveniência” para desbloquear os salgadinhos importados escondidos, que são uma sombra da minha infância. 😂
Claro, este jogo não é totalmente isento de falhas. Afinal, o desenvolvedor é um fabricante de jogos para celular. O modelo de cobrança de 0 yuan é bastante cuidadoso, mas acho que o ponto de ouro de criptônio está profundamente escondido. Jogadores veteranos sugerem que os novos jogadores não devem se apressar em ganhar dinheiro, mas primeiro experimentar a diversão dos puros negócios, assim como quando usamos uma chave de fenda para desparafusar o cassete da máquina vermelha e branca e respirar fundo, é puramente divertido. Espere até um dia você descobrir que a loja de conveniência está vazia, lembre-se de vir ao fórum e me ligar, um motorista experiente pode te ajudar com dicas de como evitar a caça furtiva no “supermercado falso” ao lado! 🤣
Por fim, gostaria de perguntar a vocês, qual é o jogo de simulação de negócios mais clássico que vocês têm na memória? É uma “loja de conveniência”? "Chef de restaurante"? Ou "Magnata das Ferrovias"? Venha bater um papo na área de comentários e deixar os jovens verem o quão grande era o imaginário da nossa geração de jogadores! 🚂