Ainda me lembro daquele verão, escondido na cama e acendendo secretamente a luz de fundo do SP, da emoção quando terminei “Golden Sun”, e dos dias em que Zack morreu em “Final Fantasy 7 Crisis Core” no PSP e chorou como um cachorro. Naquela época, uma fita cassete pirata poderia ser reproduzida dezenas de vezes, e a localização de cada baú de tesouro no mapa poderia ser memorizada.
Hoje me deparei com a versão Phantom de "Mirror Story" com desconto de 0,05%. Originalmente, pensei que fosse um jogo comum para celular para enganar as pessoas, mas depois de jogá-lo, minha juventude parecia ter voltado. Embora eu só possa aproveitá-lo no meu celular com um emulador de jogo, a familiaridade do RPG de estratégia baseado em turnos realmente me lembrou da época em que joguei "Fire Emblem" no GBA.
Vamos falar sobre seus sentimentos. Este jogo subverteu completamente os personagens clássicos de Branca de Neve e os anões. A enegrecida Branca de Neve carrega uma grande espada, e os anões se tornaram empresários astutos. A inversão do enredo é bastante interessante. Comparado com as adaptações sérias de contos de fadas do GBA da época, como o estilo engraçado de “RPG de Mario e Luigi”, este é mais sombrio, um pouco como “Kingdom Hearts”, onde os personagens da Disney são mal interpretados.
O que mais me surpreende é a “configuração de cartas sem desperdício” – cada parceiro pode ser colocado em jogo através da restrição de atributos. Isso me lembra de quando eu estava jogando "Pocket Monsters" no NDS e minha obsessão em passar de nível com uma borboleta gigante 💪 Agora você pode jogar assim em jogos para celular, todos os personagens podem ser praticados e você não precisa usar as chamadas cartas mágicas.
Além disso, este jogo possui um acelerador 10x integrado e um sistema inativo, que foi projetado simplesmente para funcionários de escritório como nós. Ainda me lembro de quando estava jogando "Golden Sun", tive que subir de nível manualmente em um canto de um labirinto para conseguir um equipamento raro até meus dedos ficarem doloridos. Agora você pode desligar e liberar as mãos. Você pode pegá-lo a qualquer momento para empurrar a linha principal. Quando você estiver cansado de escovar, basta colocá-lo lá e brincar automaticamente. Ao chegar em casa do trabalho, você verá que ele está totalmente equipado com equipamentos de nível e é confortável.
Comparado com o jogo portátil original, a maior diferença são, obviamente, os gráficos. Embora o estilo de pixel do GBA naquela época fosse clássico, a resolução estava lá, afinal. Os desenhos dos personagens neste jogo são muito mais detalhados e os efeitos especiais de habilidade também são lindos, mas para ser sincero, ainda prefiro a textura bitmap, que dá uma sensação indescritível. Depois de jogar muito no simulador de celular, sinto que falta um pouco de "sabor interno" na imagem em alta definição 😄
O modo de carregamento é de 0 yuan, e a versão com desconto de 0,05% é realmente consciente, e você pode jogar confortavelmente sem pagar nenhum dinheiro. Ao contrário dos velhos tempos, quando os comerciantes D tinham que gastar dezenas de dólares para comprar cópias piratas do jogo, agora é apenas um jogo casual. Tiro-o todos os dias antes de ir para a cama e escovo os níveis, como se tivesse recuperado a sensação de me esconder debaixo da colcha e jogar secretamente.
Se você também sente falta daqueles dias em que estava com GBA, PSP e NDS, é melhor tentar isso. Afinal, não existem muitos jogos que possam reacender o entusiasmo de nós, antigos jogadores portáteis. A juventude nunca acaba, apenas continua de uma forma diferente. ✨