Para ser honesto, como um jogador antigo que joga jogos para celular desde a era Symbian, fico muito emocionado ao ver os jogos para celular evoluirem de Pixel Snake até o que são hoje. No passado, nunca ousei pensar que poderia jogar esse nível de jogo de simulação no meu celular. Naquela época, fiquei muito feliz por poder jogar Brick Arkanoid na plataforma Java. Agora posso realmente experimentar a verdadeira montagem da arma e a sensação de tiro no meu celular. O desenvolvimento de hardware é muito rápido.
Recentemente tenho jogado o "Real Firearms Simulator", produzido pela Shenzhen Mingya Digital Entertainment. Fiquei um pouco cético quando vi que era grátis no início. Afinal, existem muitos truques de ouro com criptônio no mercado de jogos para celular agora, e é fácil começar com 648, mas este é realmente consciente, com zero taxas e munição ilimitada. Você pode experimentá-lo diretamente após entrar. A modelagem e os efeitos sonoros das armas de fogo são bastante bons, principalmente no processo de montagem. Cada parte pode ser desmontada para uma visão mais detalhada, o que é muito divertido para os fãs militares. O feedback de recuo e o desempenho balístico durante o disparo são considerados o primeiro escalão do telefone móvel.
A julgar pelas tendências da indústria, os jogos para celular têm se diversificado discretamente nos últimos dois anos. Por um lado, as grandes empresas continuam a acumular gráficos e a lutar por IP, muitas vezes alegando ser jogos móveis de nível 3A, mas no jogo real, usam pathfinding automático e combate com um clique; por outro lado, jogos de simulação neste campo vertical começam a surgir. Eles não buscam sucessos populares, mas atendem com precisão a um determinado grupo de nicho. Eu acho que isso é uma coisa boa. Afinal, com o desenvolvimento dos jogos para celular hoje, é hora de romper com o pensamento de “todo mundo está jogando”. Um jogo verdadeiramente bom deve ser jogado com alegria por aqueles que o entendem, em vez de fazer com que todos se sintam medíocres.
Além disso, o modelo gratuito não é impossível, a chave depende de como equilibrá-lo. A abordagem completamente liberal do "Real Gun Simulator" faz com que as pessoas estejam dispostas a tomar a iniciativa de compreender o conteúdo do jogo, em vez de serem dissuadidas por várias janelas pop-up de recarga. Para ser sincero, tenho ficado enojado com aqueles jogos para celular que “jogam com sua irmã sem pagar” nos últimos anos. Ao encontrar um simulador tão puro, mesmo que tenha apenas algumas dezenas de MB, vale a pena jogar a sério.
Por fim, gostaria de perguntar a todos: vocês acham que os jogos para celular no futuro estarão mais focados nesta pequena e bela experiência de simulação ou continuarão a seguir o caminho competitivo social amplo e abrangente? Pessoalmente, espero ter os dois. Afinal, as necessidades dos jogadores são diversificadas. 😌 De qualquer forma, mantive esse jogo no meu celular sem excluí-lo, então entrei e toquei em duas armas quando não tinha nada para fazer. Foi um grande calmante.