图片
Olá, jovens heróis, sou um motorista antigo e estou aqui para postar novamente. Acabei de ver esta recomendação do “Jovem Cavaleiro” e quase deixei cair meus óculos de leitura - tinta estilo chinês? Colocar no AFK? Isso não é uma combinação do meu sonho juvenil de artes marciais e das minhas atuais necessidades de saúde na meia-idade? 🤣
Lembro-me de que naquela época, quando estávamos jogando Legend of Heroes, de Jin Yong, para praticar boxe com bola selvagem, tínhamos que pressionar furiosamente o teclado na tela e minhas mãos ficavam com cãibras. Não havia smartphones naquela época. Usei um monitor grande e fiquei sentado lá por três ou quatro horas. Minha mãe me repreendeu: "Você também pode se casar com um computador". É melhor para você agora, basta deitar na cama e estalar os dedos, enquanto o personagem pratica e luta contra monstros sozinho. Como isso é chamado? Isso se chama "proteção tecnológica do fígado"! 🫡
Falando sobre este jogo, o estilo de pintura a tinta me lembra o título em tinta da versão antiga de Sword of Sword, que é chamado de amuleto. Hoje em dia, os novos jogos são frequentemente obras-primas AAA. Os gráficos são bons, mas sempre parece que falta um pouco de singularidade. O estilo pixel deste jogo tem um pouco de sabor de tinta, mas tem uma sensação de intimidade dos antigos RPGs de artes marciais, assim como quando joguei Legend of Heroes no 386. Embora a imagem seja difícil, o sonho de ser um cavaleiro em meu coração é real.
O que me deixa mais confortável como pessoa de meia-idade são as quatro palavras “desligar”. Você pode pescar no trabalho, colher legumes depois de sair do trabalho e ser o chefe mesmo quando está agachado no banheiro - não é essa a vida que nossa geração está buscando? Sem usar fígado ou criptônio, um budista pode ser um herói. Quem ousaria pensar antes? Quando eu estava jogando online, não conseguia nem entrar na masmorra sem ficar acordado até tarde para subir de nível. Agora que penso nisso, sou tão jovem e posso realmente brincar. 😅
Claro, a jogabilidade central do jogo é definitivamente diferente de 20 anos atrás, mas o núcleo ainda são as artes marciais com as quais estamos familiarizados: aprendizado, aventuras em rios e lagos e seitas competindo pela hegemonia. Só que antes era uma versão manual, mas agora é automática. É recomendável que os jovens jogadores experimentem e experimentem a felicidade do seu velho tio daquela época - a felicidade de não ter que ficar acordado até tarde! 👴👍