Para ser sincero, quando vi o nome deste jogo, fiquei chocado por um momento. Tenho trinta anos e você pode pensar que sou antiquado, mas na verdade sou um daqueles jogadores que veio da era Saipan. Naquela época não havia telas sensíveis ao toque, e os jogos de avião eram jogados em máquinas de botões com telas pequenas e imagens pixeladas, mas não consegui parar de jogar durante uma tarde inteira. Coisas como "Thunder and Lightning", "Little Bee" e "Air Combat Heroes" são clássicos que estão sempre no seu celular.
Não estou me gabando, mas os gráficos dos jogos de hoje são mais sofisticados e os sistemas são mais complexos, mas algumas coisas não podem ser encontradas novamente. Por exemplo, aquela pura sensação de alegria - o avião irá para onde você apontar o dedo, balas serão disparadas, barragens voam na tela, você pode se esquivar aqui e ali, e a vitória ou derrota pode ser decidida em questão de segundos. Mais tarde, quando os smartphones se tornaram mais populares, havia cada vez menos jogos de batalha em planos horizontais. Eles tiveram os cartões reformulados ou estavam com muito dinheiro.
Então, quando vi o nome “National Aircraft Combat”, minha primeira reação foi de curiosidade. Cliquei e dei uma olhada, ah, realmente parecia assim naquela época. A aeronave está integrada, a barragem é linda e a atualização é revigorante. O segredo é que ele é gratuito e não tem compras no aplicativo? Isso me surpreendeu. A desenvolvedora, Nanjing Moxie Network Technology, tem a impressão de estar envolvida em competições casuais e lançou diversos jogos com boa reputação. Desta vez segue a rota clássica do arcade, que é a direção certa.
Os gráficos do jogo são em estilo cartoon, frescos e brilhantes, não gordurosos. A operação é muito simples, basta deslizar o avião para evitar balas, atirar automaticamente e ocasionalmente usar um grande movimento. Mas não subestime essa simplicidade. A dificuldade aumenta à medida que você chega ao fim - a barragem torna-se cada vez mais densa e o posicionamento da batalha contra o chefe precisa ser particularmente preciso, caso contrário você morrerá acidentalmente. No entanto, o mecanismo de ressurreição é muito cuidadoso e não obriga você a gastar dinheiro, o que é realmente raro nos jogos para celular atuais.
Joguei por três dias seguidos, do primeiro ao sexto capítulo. Eu sinto que este jogo é bastante adequado para nós, jogadores antigos, nostálgicos. Não há interação social complicada, não há necessidade de ingressar em uma guilda e não há necessidade de forçá-lo a fazer sua rotina diária. Basta ligá-lo quando quiser jogar, jogar em três a cinco minutos e desligá-lo quando estiver cansado. É muito puro. E o sistema de integração de aeronaves é um pouco interessante. Dois lutadores podem ser combinados para formar um novo corpo, e suas habilidades também mudarão, agregando muita estratégia.
Para ser sincero, fico um pouco emocionado quando vejo um jogo como este. Hoje em dia, o mercado de jogos mobile é monopolizado por grandes empresas. Vários jogos "Genshin Impact", "Chicken Fighter" e "Auto Chess" são copiados uns pelos outros. Pequenas equipes independentes que realmente colocam seu coração na criação de conteúdo e retornam à jogabilidade terão dificuldade em se destacar. Conheço a empresa Nanjing Moye. O jogo anterior, "Pixel Shooter", também era gratuito, sem compras no aplicativo, mas gradualmente faliu porque eles não tinham dinheiro para atualizá-lo. Embora “National Aircraft Combat” ainda seja gratuito desta vez, espero que possa ir mais longe e ser visto por mais jogadores.
Se você também é um jogador antigo da era Saipan ou apenas deseja encontrar um jogo de avião limpo e refrescante para relaxar, experimente este. Sem mencionar o quão impressionante é, pelo menos irá lembrá-lo daquelas noites em que você tocou “Thunder and Lightning” secretamente na cama.
Ok, vou terminar o sétimo nível, divirtam-se todos. 😄