Para ser sincero, quando vi o lançamento da temporada S1 “The Other Side” de “Heroes of Dawn”, minha primeira reação foi: Este jogo ainda está vivo? 😅 Não me interpretem mal, isso não é depreciativo. Como um velho que está no círculo de jogos para celular desde a era Saipan, testemunhei os altos e baixos de muitos jogos MOBA para celular. Ainda me lembro de quando Heroes of Dawn foi lançado, por volta de 2019. Naquela época, Honor of Kings estava no auge e outros MOBAs basicamente tentavam sobreviver nas fendas. Para ser honesto, não foi fácil para Shuguang sobreviver até agora.
Não quero me gabar, mas o conteúdo desta atualização de temporada realmente me surpreendeu.
Vamos falar primeiro sobre o principal: os pontos fracos de MOBAs semelhantes. Nos últimos anos, o limiar para o desenvolvimento da Honra dos Reis tornou-se cada vez mais elevado e o valor do sistema de inscrição quase alcançou o valor dos produtos financeiros. Se um novato quiser entrar na armadilha, por que você não me dá os fragmentos da inscrição por alguns meses? Heroes of Dawn é inteligente o suficiente para simplesmente refazer o sistema do astrolábio e simplificar o desenvolvimento. Isso não é preguiça, isso é consciência. Estamos em 2026, quem ainda tem tempo livre para estudar a complexa superposição de atributos do astrolábio? Há cada vez mais jogos instalados em celulares. Se você puder jogar três jogos por dia, você realmente vai adorar. Shuguang fez um bom trabalho ao reduzir a carga desta vez, e a ideia de viajar com pouca bagagem é a ideia certa.
Vamos falar sobre o retrabalho do herói. Eu interpretei o herói Huang Quan naquela época. Seu mecanismo de habilidade estava um pouco atrasado, seu controle era instável e seu dano não era suficiente. Depois de assistir à demonstração da nova versão, os efeitos especiais das habilidades são realmente explosivos, a modelagem também foi cortada e a suavidade foi significativamente melhorada. Além disso, dará Master Level 9 gratuitamente. Dou uma nota passageira a essa onda de sinceridade - afinal, o rei da casa ao lado ainda está vendendo ordens de batalha. Mas quando se trata de design de heróis, Shuguang sempre teve um problema: os personagens não são tão reconhecíveis quanto os de primeira linha. As silhuetas da maioria dos heróis parecerão um pouco “populares” em King of Kings, e seus estilos de skin também são mais tradicionais, sem senso de moda. Mas, por outro lado, é esse estilo de arte constante que faz com que alguns jogadores que gostam de estilo nacional e temas mitológicos se sintam confortáveis.
Quanto ao bem-estar, são artes tradicionais. A skin lendária de Liu Bei é distribuída gratuitamente, Cem Pássaros Qiu Qiu da Princesa Iron Fan pode ser obtida alcançando a classificação de diamante vermelho, e a skin épica de Alice tem desconto. Para ser franco, essas skins em outros jogos MOBA custam pelo menos várias centenas de dólares, certo? A capacidade da Sugon de fazer isso mostra que os operadores finalmente descobriram - em vez da colheita de curto prazo, é melhor confiar no bem-estar da consciência para reter os veteranos. Já vi muitos jogos para celular morrerem por serem mesquinhos, então aplaudo essa atitude de “ousar doar” com as duas mãos.
Mas sejamos honestos. A maior desvantagem de Heroes of Dawn é sua base de usuários. Em comparação com a experiência de correspondência classificada, ainda existe uma lacuna. As filas podem ser enfileiradas em segundos durante os períodos de pico, e você tem que esperar um ou dois minutos para corresponder no início da manhã. Além disso, os modelos de alguns heróis antigos deveriam de fato ser refeitos. Quando colocados ao lado do recém-lançado Huangquan, eles parecem produtos de duas épocas. Espero que alguns personagens antigos possam ser remodelados durante a temporada.
No geral, esta atualização me permite ver a determinação de Dawn Heroes em se levantar novamente em 2026. Não vou me gabar disso, mas se você está cansado das rotinas agressivas e caras de Tianmei e deseja encontrar um MOBA que permita você jogue alguns jogos tranquilamente, não tenha benefícios mesquinhos e tenha um ritmo razoavelmente confortável, você pode realmente dar uma chance a Dawn of Heroes. Afinal, nós, velhinhos, que jogamos games mobile, há muito tempo paramos de pensar em jogar profissionalmente ou ingressar no servidor nacional. Podemos nos divertir jogando mapas pretos com nossos velhos amigos sem sermos obrigados a gastar dinheiro no jogo, o que é suficiente. 😌
(O jogador de dez anos está baixando silenciosamente o pacote de atualização no canto)