图片
Vamos falar primeiro sobre “NBA dos Reis”. Fiquei surpreso assim que comecei a jogar este jogo. Naquela época, a maioria dos jogos de basquete que jogávamos eram basquete de rua ou série 2K. Esfreguei o controle até sentir cãibras nas mãos. Seria melhor agora deixar você se tornar o técnico diretamente, assinar as estrelas, organizar a formação, o planejamento tático e até mesmo caçar jogadores de baixa remuneração e alto desempenho. Isso não é mais emocionante do que ser gerente geral na realidade? 🔥
O segredo é que os dados do jogo também sejam sincronizados com a liga profissional! Droga, imagine que você está instruindo James e Curry a cooperarem. Na realidade, o Lakers negociou repentinamente e o jogo também mudou. Quem teria acreditado nesta situação em tempo real há vinte anos? Naquela época, tivemos que esperar o fabricante do disco atualizar o patch para jogar “NBA Live”. Agora podemos atualizar os dados com apenas um clique em nossos celulares. A tecnologia realmente muda nossas vidas🕹️
Falando em mudanças na indústria de games, o mais interessante é a transição das “operações” para as “estratégias”. No passado, ao jogar “Street Fighter”, você era um mestre se tivesse mãos rápidas e dominasse os combos; agora, no gerenciamento de simulações como “Kings of NBA”, você tem que estudar os atributos dos jogadores, as reações químicas, as regras do teto salarial e até olhar para as probabilidades – afinal, você sabe tirar cartas 😂. Os jovens jogadores podem pensar que isso é muito comum, mas velhos cinzas como nós ficam realmente emocionados ao observar a evolução dos pixels para a modelagem 3D passo a passo, do modo single player ao jogo online global.
Vamos falar de mais um detalhe: modelo de carregamento. Este jogo está marcado com taxa “0”, mas todos sabem que custa dinheiro. No entanto, em comparação com os dias de operação com moedas em fliperamas ou de compra de discos piratas por dezenas de dólares cada, agora os jogos para celular oferecem uma variedade de caixas eletrônicos. Eu acho que, desde que você não seja forçado a pagar para jogar, jogos como "Kings of NBA", que deixam um caminho para os jogadores de baixo custo sobreviverem (como confiar em táticas para compensar a lacuna na escalação), ainda são considerados conscienciosos. Afinal, quando jogávamos “Football Manager” naquela época, não podíamos atualizar um disco até que houvesse arranhões no disco. Agora podemos atualizá-lo a qualquer momento, jovens, fiquem satisfeitos! 😎
Uma última palavra: os jogadores novatos de hoje podem pensar que os jogos de simulação de negócios são complicados, mas deixe-me dizer-lhe, esta é precisamente a forma de jogar que mais testa a sua sabedoria. Assim como quando calculamos as rotas comerciais em “The Age of Discovery” e organizamos os itinerários dos artistas em “Star Vision”, o prazer de traçar estratégias é muito melhor do que simplesmente pressionar o teclado. Portanto, não pense no NBA Kings apenas como um jogo de basquete. A profundidade da estratégia por trás disso é suficiente para você estudar meio ano! Lembro-me de quando joguei “Três Reinos” e me envolvi na corregedoria até as três da manhã. Agora jogando esse jogo recuperei o prazer da insônia - mas dessa vez estou brincando abertamente com meu celular e minha mãe não vai desligar hahaha 🖥️☕
Ok, deixe-me continuar a estudar como derrotar o time All-Star com uma escalação de segunda rodada. Camaradas, a formação na quadra de basquete é muito mais interessante do que o “cima, baixo, baixo, esquerda, direita, esquerda, direita, BABA” do NES! 🚀