Recentemente, eu estava vagando pelo TapTap e acidentalmente descobri um jogo de rolagem lateral chamado "Tower of Infinite". Para ser sincero, como um jogador antigo que regressou da era Symbian, já estou um pouco cansado de jogos novos, mas este jogo permite-me recuperar o simples prazer de exploração que tive quando joguei "Chaos Ring" ou "Anodia".
Vamos primeiro falar sobre a comparação de jogos semelhantes. Os jogos para celular de ação de rolagem lateral atualmente no mercado são os pombos carnudos de deslizar e deslizar, como "Soul Knight", ou os hard-core a ponto de abandonar operações como "Rebirth Cell". Mas “Tower of Infernal Affairs” escolheu um caminho intermediário: operação com uma mão, joystick e botão de ataque. É tão simples que você pode jogar de olhos fechados. No entanto, a distribuição de monstros e o design das armadilhas em cada mapa são um pouco como "Castlevania" daquela época. Não vou me gabar disso, mas hoje em dia é raro encontrar um jogo para celular que equilibre tão bem “facilidade de uso” e “profundidade”.
Elogie especialmente seu sistema de combinação aleatória de habilidades. No início de cada nível, você obterá aleatoriamente várias habilidades básicas e, em seguida, as atualizará matando monstros ou abrindo caixas de tesouro, e as habilidades serão sintetizadas em novas formas. Eu tentei o tipo gelo combinado com o tipo fogo para causar dano explosivo, e também tentei o tipo furtivo mais o tipo venenoso para roubar facadas nas costas, e cada combinação parece nova. Comparado com a árvore de habilidades fixa do jogo semelhante "Cave of Greed", esse tipo de aleatoriedade torna o valor de repetição muito maior. No entanto, também existem deficiências: embora existam muitas combinações de habilidades, o equilíbrio é ligeiramente insuficiente. Algumas combinações são obviamente muito fortes, como o elemento trovão mais a explosão de alcance, que quase pode matar a maioria dos mobs, resultando em um pouco de repetição no estágio posterior.
Além disso, o sistema de decomposição e síntese do equipamento é muito cuidadoso. O equipamento não utilizado que você encontrar pode ser dividido em materiais e depois sintetizado em novas aparências. Gosto especialmente da função “Personalizar Aventureiro”, que permite alterar o penteado, a capa e até a cor da arma do personagem. Embora não afete os atributos, observar o personagem com o qual você se combinou e passar pela masmorra lhe dá uma sensação completa de realização. Não é uma ostentação, é mais consciencioso do que os “cupons tingidos” de alguns jogos para celular com desenho de cartas de ouro criptônio.
Vamos falar sobre os gráficos e a música. Tem um estilo de pixel, mas é cheio de detalhes. As tochas na masmorra balançarão, as poças refletirão a luz e os monstros se quebrarão em partículas de pixels quando forem derrotados. Tem um sabor um pouco "Dead Cells". A música de fundo é mais rock eletrônico, e o ritmo vai acelerar repentinamente ao lutar contra o chefe. É muito emocionante como "Advance to the Dungeon".
A única coisa que quero reclamar é que atualmente existem apenas 10 cenas abertas. Levei cerca de 4 horas para completar o jogo, o que é um pouco curto em profundidade. No entanto, o responsável disse que o DLC será atualizado no futuro, e o modelo de cobrança é 0 – sim, é totalmente gratuito, sem compras no aplicativo e sem publicidade forçada. Não há muitas empresas que se atrevam a comprar jogos para celular atualmente. Tenho que aprovar a operação da Changsha Tianyou Interactive Entertainment.
Finalmente, para resumir: se você gosta da versão side-scrolling de “Dungeon & Fighter”, mas não quer gastar dinheiro no Abyss, ou está nostálgico de “Castlevania” no GBA daquela época, então “Tower of Infinity” definitivamente vale a pena tentar. Não há necessidade de se gabar, este é o jogo independente para celular mais confortável que joguei nos últimos seis meses. Com certeza irei terminá-lo assim que o DLC seguinte for lançado! 👴🧱