Para ser sincero, não tinha grandes expectativas para este jogo chamado “Selet Continent”. Afinal, desde a era Saipan até agora, tenho visto muitos pequenos trabalhos de estúdio sob a bandeira do “mundo aberto” e finalmente reduzidos a uma linha. Mas depois de realmente começar, tenho que admitir que desta vez estava cego.
Vamos falar primeiro sobre mapas e exploração. O jogo oferece um mapa enorme, não do tipo que usa adesivos para enganar você - você começa na cidade principal e caminha para o norte ao longo da estrada da montanha. Quando você passa por uma mina abandonada, um ramal oculto é acionado repentinamente: um NPC mineiro diz "há ruídos estranhos no subsolo", e então você pula na mina e encontra um ninho de morcegos mutantes. Depois de derrotá-lo, você deixa cair um cajado raro. Esse tipo de ovo de páscoa não é apenas recheado para completar os números, mas realmente ecoa a trama principal e a trama oculta. E há surpresas em quase todos os cantos do mapa: baús de tesouro no penhasco, monstros fantasmas em buracos de árvores, diários de naufrágios no fundo do rio... Para ser sincero, na 15ª hora de jogo, a taxa de exploração do mapa estava pouco acima de 60% e não havia água alguma.
Também vale a pena falar sobre o sistema de combate. Não segue o velho caminho de “desconsiderar valores sem pensar”, mas enfatiza a estratégia e a combinação. Cada personagem possui habilidades ativas e talentos passivos, mas você deve ajustar sua posição e ordem de habilidades de acordo com as fraquezas do monstro. Por exemplo, se você lutar contra um gigante de pedra com um escudo por todo o corpo, você pode usar cortes puramente físicos para arranhá-lo, mas primeiro use habilidades de gelo para congelar sua armadura e, em seguida, use habilidades de fogo para detoná-lo, e então você pode acertá-lo com força. Esse tipo de design de “restrição de atributos + interação com o ambiente” me lembra o prazer de usar meu cérebro quando joguei “Chaos Ring” no Symbian.
O conteúdo PVE é muito grande. Além dos capítulos principais da trama, há também masmorras entre servidores, BOSS mundial, labirintos secretos e desafios diários. O que mais me surpreende é que esses conteúdos não são na forma de “brigar uma vez e depois ficar na rua”. Existe uma ligação entre eles: os fragmentos que você obtém no reino secreto podem ser usados para sintetizar e desbloquear heróis ocultos; os materiais descartados pelo BOSS mundial também podem fortalecer o ramal final de sua linha principal. Os desenvolvedores estão claramente encorajando você a jogar todos os modos, em vez de apenas tentar obter um determinado ponto de taxa de drop.
Vamos falar sobre algumas observações dentro da indústria. Nunca ouvi falar dessa empresa, Shanghai Chisen, antes, mas a julgar pelo modelo de preços do jogo e pelo ritmo de atualização, eles seguiram um caminho relativamente antigo: download de 0 yuans, sem taxa de criptônio e os principais pontos de pagamento são apenas pacotes de aparência e aceleração. Além disso, quase todos os acessórios do shopping podem ser acumulados lentamente usando tokens do jogo. Nos dias de hoje, é realmente raro ver tal desenvolvedor disposto a morder a isca.
Claro, não é isento de deficiências. O texto do enredo é relativamente obscuro em alguns lugares, o estilo de design do personagem é escuro e a resposta de alguns botões da interface do usuário é atrasada - essas são áreas que podem ser aprimoradas. Mas, no geral, a conclusão e a sinceridade de “Selet Continent” estão no primeiro escalão entre os jogos para celular nacionais.
Por fim, ainda quero dizer mais uma coisa: se você está cansado dos produtos da linha de montagem de localização automática de caminhos, varredura com um clique e sorteio de cartões dourados de criptônio, é melhor vir e dar um passeio neste continente. Pode não ser perfeito, mas é bastante real. 😌