图片
Olá a todos, sou o novato que não sabe de nada e quer orientar vocês! Há alguns dias, fui arrastado para “Empire Expansion” por um amigo, que disse que era um jogo de estratégia simples e fácil de jogar. Porém, fui espancado a ponto de ficar confuso na primeira vez que entrei... Hoje vou conversar com amigos que também são novos no jogo sobre as armadilhas que pisei. Por favor, não me imite! 😂
A primeira armadilha: pensar que quanto mais soldados melhor, mande todos embora de uma vez. No início, quando vi que tinha um terreno que poderia produzir soldados, tentei ao máximo acumular muitos soldados. Aí, vendo que o terreno do outro lado era pequeno, corri e tentei comê-los todos. Acontece que minha equipe também tinha soldados em casa e foi interceptada no meio do caminho. Minha cidade natal também foi atacada por outro jogador porque não havia mais soldados para defendê-la... Foi muito legal. Mais tarde, percebi que neste jogo precisamos dividir nossas tropas e devemos manter as pessoas guardando nossa retirada e não devemos ser gananciosos. 😩
A segunda armadilha: não entendo o que significa “ver o momento certo”. Certa vez, vi a cor do território do oponente desbotar e pensei que ele estava offline, então quis roubar a galinha. Eu enviei tropas com entusiasmo, mas de repente eles entraram em ação e me mataram com um contra-ataque. Mais tarde, o patrão me disse que a cor desbotou só porque a outra parte estava offline há muito tempo, mas os soldados ainda estavam lá, talvez até mais... Chorei até morrer. Agora aprendi bem e encontro maneiras de explorar a situação antes de atacar, ou esperar até que ele envie tropas para atacar outros antes de agir. 🤔