Irmãos, como um veterano que jogou desde consoles vermelhos e brancos até jogos para celular, hoje vou apresentar a vocês um novo jogo da Amway que faz até um homem de 35 anos gostar de mim - Emoticon Matcher.
Para ser honesto, quando vi esse nome pela primeira vez, pensei comigo mesmo: este não é outro jogo de combinar 3 que muda a pele? Acabei brincando a manhã toda, estava uma delícia! Pense em quando estávamos jogando “Bejeweled” no fliperama, como poderia haver algo tão sofisticado? Você tem que eliminar os blocos um por um e memorizar fórmulas. Está melhor agora, a tela está cheia de emoticons, incluindo risadas, choro, revirar os olhos e beijos, o que me deixa feliz só de olhar.
O maior destaque deste jogo é que ele combina a tradicional jogabilidade de eliminação com a cultura dos emoticons. Pense nisso, no passado, quando jogávamos “Zuma”, tínhamos que calcular a balística, e quando jogávamos “Tetris” tínhamos que olhar seis caminhos. E agora? Com um toque do dedo, o emoji desapareceu e a música de fundo foi desligada. O efeito sonoro de cancelamento “clique-clique” foi particularmente descompressivo. Foi muito mais agradável do que ouvir o som “ding-ding-ding-ding-ding” no fliperama.
O design dos níveis também é cuidadoso, ao contrário de alguns jogos antigos que possuem apenas alguns modos repetidamente. Este jogo varia do simples ao pervertido e irá mantê-lo entretido facilmente até meia-noite. E o sistema de acessórios é muito amigável, ao contrário de alguns jogos para celular que obrigam você a gastar dinheiro - este jogo é totalmente gratuito! Lembro-me de quando jogávamos "Bubble Bobble" naquela época, tínhamos que colocar moedas quando morríamos. Agora está melhor. Se economizarmos os adereços, poderemos facilmente passar de nível com três estrelas.
O que mais me emociona é que mantém a pureza de um jogo single-player. Não há conexão forçada com a Internet nem tarefas sociais irritantes. É como voltar à era de inserir uma carta e jogar. No metrô, agachado ou entre pescarias, você pode pegar seu celular e se divertir. Não é isto mais realista do que aquelas “obras-primas” que custam dinheiro?
A propósito, o nome do desenvolvedor, Nanjing Moye, soa bastante retrô. Dei uma olhada e descobri que essa empresa é bastante interessante. É especializada em criar jogos independentes pequenos e bonitos, ao contrário dos grandes fabricantes. Ele pode ser executado no Android 5.0 e pode ser jogado sem problemas em telefones mais antigos, ao contrário de alguns jogos novos que exigem telefones principais.
Resumindo, se você procura algo relaxante e não cansativo para as mãos, e sente falta da alegria de simplesmente jogar jogos do passado, vale a pena experimentar este aplicativo de emoticons. Mesmo sendo velho, sei qual é a lei da “fragrância verdadeira” 😎