图片
Queridos amigos, estive hoje navegando no fórum e vi um novo jogo "Little Valkyrie". Cliquei nele e vi que tinha apenas 15 MB. Fiquei chocado na época - existem esses “mini” jogos para celular hoje em dia? Lembro-me de quando jogávamos na Famicom, um cartucho de 128 KB poderia durar um ano. Qual de “Contra” e “Super Mario” não é um clássico? Hoje em dia, qualquer jogo para celular custa vários gigabytes e muitas vezes oferece um “pacote de textura de alta definição”. Mas quando você entra, é tudo uma questão de ouro de criptônio para comprar cartas, e a jogabilidade não é tão interessante quanto “Tank Battle”.
Mas essa onda de operações em “Little Valkyrie” realmente fez eu, um jogador experiente, brilhar. Com tamanho de 15 MB, ainda é uma briga no estilo chinês e também pode desenvolver personagens míticos? Isso me lembra a versão web de "O Caminho dos Deuses" da época, que também era um jogo em flash de várias centenas de KB, mas o design do personagem e os efeitos especiais das habilidades não eram nada ambíguos. Embora este jogo seja pequeno agora, os personagens apresentados têm talentos exclusivos e movimentos engraçados, como Sun Wukong peidando e escapando? Nezha de repente ficou com a virilha presa ao pisar no Hot Wheels? Só de pensar nisso me deixa feliz.
A chave é que o teste de exclusão de arquivos e cobrança só foi lançado hoje, e a versão é apenas 1.0.0.1. À primeira vista, parece que apenas começou. Isso me lembra daqueles jogos “pequenos, mas requintados” dos primeiros anos, como “Three-Eyed Boy” e “Squirrel Wars”. São pequenos em capacidade, mas cheios de criatividade e podem ser jogados centenas de vezes. Os fabricantes de jogos atuais são obcecados pela qualidade e capacidade de imagem, mas a verdadeira diversão é esse tipo de minijogo de volta ao básico.
Para ser honesto, estou ansioso pelas atualizações subsequentes deste jogo. Afinal, 15 MB podem criar um grande número de personagens e combinações, o que mostra que os planejadores se esforçaram muito na jogabilidade, ao contrário de alguns grandes fabricantes que focam apenas em efeitos especiais. Se você puder adicionar batalhas online e algumas piadas nostálgicas, como transformar os monstros de “Journey to the West” em um estilo pixel, juntamente com música de 8 bits, isso definitivamente explodirá o jogo.
Como é a regra antiga, irei primeiro ao servidor de teste e experimentarei, e depois compartilharei com vocês como esse “mini três reinos” é divertido. Irmãos mais velhos que querem vivenciar os “pequenos jogos e muita diversão” daquela época, não percam! 😎