A causa do problema é bastante simples. Sou um antigo jogador autônomo e estava navegando nas postagens de recomendações de jogos independentes no fórum quando não tinha nada para fazer. Vi alguém falando sobre “Azur Lane”, dizendo que “combina batalhas navais em tempo real, desenvolvimento de meninas, convívio e lazer”. O download é gratuito, tem um lindo estilo de pintura e conta com mais de 150 jovens. Ei, grátis? Bom estilo de pintura? Uma batalha naval? Parecia que sim, então eu desci.
O resultado? Assim que você entrar, você verá a interface de desenho de cartas, compre cartas! Compre uma carta! Compre uma carta! A tela cheia de pop-ups de pacotes de presente de ouro Krypton é mais nociva do que software nocivo. Dizem que é gratuito, mas na verdade depende de comprar cartas e cultivar uma piscina para colher alho-poró. Você quer que eu, um jogador que espera até descontos em DLC single-player, gaste dinheiro com aquelas chamadas “senhoras”? Não seja ridículo.
Como jogar? Estratégia de linha dupla? Combate instantâneo? Parece sofisticado, mas na verdade é localização automática de caminho + esmagamento numérico. operar? Não existe. Se você pagar, será forte; se não o fizer, você será espancado. A chamada “restauração realista da sensação envolvente das batalhas navais” me fez rir. Que batalha naval você já viu que dependia de garotas de navios retiradas de cartas? Você realmente acha que o jogador é um tolo?
Há também aquelas 150 jovens. Os desenhos são realmente bons, mas são todos figuras de papel vendendo carne e fofura. Qual é o enredo? Visão de mundo? Profundidade do personagem? Não existe. Eles apenas fornecem um monte de pinturas verticais, permitem desenhá-las, clicar nelas algumas vezes e depois jogá-las no armazém para comer cinzas. Isso é um jogo? Isso é chamado de software de coleta eletrônica de figuras.
O mais engraçado é que ele realmente ocupa o lugar recomendado na “Área de Lançamento de Novela Original”? Jogo independente? Qual é, essa coisa nem tem modo single-player. Está totalmente conectado à Internet, interação social forçada, batalhas de guildas e classificações. Você me disse que este é um jogo indie? Então World of Warcraft também é um jogo independente.
Enfim, pessoal, evitem raios. Se você quiser jogar batalhas navais, jogue o modo single-player de “Age of Discovery” ou “World of Warships”. Se você quiser praticar cultivo, procure alguns jogos verdadeiramente independentes, como “Stardew Valley” ou “Runestone Guardian”. Não perca seu tempo nesse poço de dinheiro e sorteio de cartas. Eu, um caçador single-player, vou deixar aqui minhas palavras hoje: Azur Lane é um jogo lixo, não toque nele. 🚫