图片
Ainda me lembro dos dias, há mais de dez anos, quando eu me escondia debaixo das cobertas com meu antigo GBA e jogava “Trunik Adventures” a noite toda. Naquela época, os jogos de masmorras não eram chamados de Roguelike, nós os chamávamos de “labirintos aleatórios”. Cada vez que entro na caverna, fico nervoso. Pegar uma espada enferrujada pode me deixar feliz por muito tempo. Agora que vi o nome “Wonderland Town”, originalmente pensei que era um jogo para celular que pode ser trocado por dinheiro, mas depois de jogar por algumas horas, minha juventude voltou! 😭
Voltemos à comparação séria. Jogos clássicos de masmorras, como “The Wind Comes to Xilin” no PSP, a jogabilidade é puramente sobre níveis de trituração, coleta de adereços, luta contra monstros e recomeçar se você morrer. O estilo de pintura é pixel, a música é de 8 bits e o ritmo é muito lento, mas parece muito interessante agora. O maior diferencial de “Wonderland Town” é que ele integra Roguelike com gerenciamento de simulação e xadrez automático. No começo pensei que esse monstro de costura devia ser muito diferente, mas não esperava que fosse muito diferente.
Em primeiro lugar, em termos de jogabilidade, a masmorra clássica é um herói para um jogador, mas em “Wonderland Town” você tem que recrutar aventureiros de diferentes profissões, o que é um pouco como a formação de equipe do GBA “Advanced Warfare”. Mova posições automaticamente e libere habilidades automaticamente durante a batalha. Embora não tenha a sensação de operação manual, felizmente, a profundidade estratégica ainda existe. Quando eu jogava “Final Fantasy: Chocobo Labyrinth” no NDS, também tinha que combinar profissões, mas aqui posso realmente encontrar a nostálgica “emoção de combinar times”. 👍
Em segundo lugar, os elementos empresariais eram raros em consolas portáteis naquela época. Lembro que havia poucos jogos no GBA que combinavam “Harvest Story” com masmorras, mas “Wonderland Town” na verdade fazia um ciclo fechado de construção de cidades, desenvolvimento de aventureiros e matança de monstros. Após a batalha, voltei para a cidade para construir edifícios e cultivar. Eu realmente me senti como "depois de lutar contra monstros e voltar para casa na fazenda" - esse sentimento foi experimentado da última vez quando eu era caçador no PSP "Pocket Edition 2G", mas daquela vez eu estava fazendo churrasco e fazendo equipamentos, aqui estou eu cultivando vegetais e construindo casas 😂
Vamos falar sobre o estilo de pintura. O estilo pixel das masmorras clássicas parece arte agora, mas os novos jogadores podem ficar desanimados. “Wonderland Town” é mais uma fantasia bidimensional, com personagens requintados e efeitos especiais lindos. Embora não tenha o “sabor do jogo antigo”, na verdade está mais alinhado com a estética moderna. A abertura do emulador Android funciona perfeitamente e o mapeamento de teclas é menos problemático do que o emulador PSP. Com certeza, a plataforma mudou e a experiência mudou.
Por fim, o modelo pago é gratuito e elogiado! Naquela época, eu ficava muito nervoso ao jogar fitas piratas, mas agora estou satisfeito por poder jogar um jogo tão cuidadosamente elaborado através de um site oficial. No entanto, velhos, observem que desenhar personagens em jogos para celular pode lembrá-los da vontade de comprar Goldfinger. Recomenda-se jogar como budista.
É recomendado que todos os fãs nostálgicos experimentem, principalmente aqueles que foram torturados por “Mysterious Labyrinth” a ponto de travar seus celulares. Desta vez, você poderá cultivar vegetais em uma pequena cidade para nutrir o fígado e restaurar o sangue, e não terá mais medo da morte. 😄
(Masmorra original do GBA: se você morrer, todo o equipamento será perdido; Cidade do País das Maravilhas: se você morrer, o aventureiro retornará à cidade para descansar e continuar - só isso já deveria fazer você chorar!)