图片
Queridos amigos, hoje estava navegando no fórum e vi um novo jogo “Guerra dos Três Reinos”, que quase me trouxe lágrimas aos olhos. 😭
Lembro-me de quando estava no ensino fundamental, uma fita cassete de “Três Reinos” no Famicom fazia eu e meu irmão brigarmos por causa do controle. Naquela época, não existia “fazer login para obter um general mágico”. Ser capaz de reunir os cinco generais tigres era como ganhar na loteria, e você tinha que confiar na sorte para pesquisar. Agora "Guerra dos Três Reinos" vem com o presente de um deus general, o que me faz, um jogador antigo, sentir emoções confusas - eu deveria saber que não teria guardado os 50 centavos como presente de ano novo.
Mas dito isto, este jogo é realmente interessante. Dizia "Diga adeus a ficar acordado até tarde e lutar na cidade". Minha primeira reação foi: Droga, esse não é o mesmo jovem que eu costumava dirigir secretamente no Overlord no meio da noite para jogar “The Continent of Overlord”? 😆 Naquela época, não havia pathfinding automático, nem recrutamento com um clique, tudo tinha que ser feito manualmente. Ao chegar à cidade, você tinha que ficar olhando para a tela por duas horas, e suas pálpebras tremiam na aula do dia seguinte. Agora, a “Guerra dos Três Reinos” se concentra na “operação manual para sitiar cidades”, mas não precisa ser tão trabalhosa como antes. Esta ideia é bastante inteligente - mantém a “sensação de controle” do jogo antigo, mas elimina a “sensação de cultivo imortal”.
Olhando para suas unidades, equipamentos, formações e suprimentos, minha primeira reação foi: isso não é a mesma coisa que “Decisão do Almirante”, mas foi transformado em uma versão de jogo para celular e PK entre servidores foi adicionado. Para ser honesto, o que os jogadores antigos mais sentem falta é o senso de estratégia “um passo de cada vez”, e não os jogos para celular atuais que lutam e constroem tropas automaticamente. Este jogo ousa dizer que "subverte os jogos de estratégia tradicionais", e quero ver como o subverte - se conseguir realmente combinar o sabor da era Famicom com a conveniência dos telemóveis de hoje, seria absolutamente fantástico.
A propósito, ele também se envolve em PK de pessoa real entre servidores em toda a rede. Isso me lembra de quando joguei “Os Heróis dos Três Reinos” e joguei online com meus colegas. Toda vez eu sentia que o cara do outro lado estava me traindo. Hoje em dia basta pegar o celular e lutar com jogadores de todo o país a qualquer hora. Isso parece muito mais emocionante do que usar linhas telefônicas dial-up para acessar a Internet naquele momento. 😎
Por fim, gostaria de dizer algo de coração: existem tantos jogos para celular agora, mas poucos podem fazer eu, um camarada de 35 anos, brilhar. Embora “Guerra dos Três Reinos” pareça um jogo novo, o espírito dos “antigos Três Reinos” ainda está lá. Lembro que quando joguei Three Kingdoms no Atari, tive que usar uma lupa para ver os pixels; agora você pode ver os cabelos dos generais na tela do celular. Este é o progresso dos tempos. Não há muito a dizer, baixei para ver se este jogo pode me ajudar a recuperar a sensação de “o exército está pressionando a fronteira e marchando para o norte”. Depois conto os resultados! 🎮