Ainda me lembro daqueles dias em que estava deitado na cama, usando a fraca luz de fundo do PSP para programar o trem de pixels repetidas vezes. Naquela época, não havia tutoriais complicados ou localização automática de caminhos. Bastava desenhar a pista e calcular o tempo com uma caneta no papel de rascunho. Se você falhasse, você coçaria a cabeça e começaria de novo. Se você conseguisse, ficaria tão animado que rolaria na cama. 😭
Recentemente, acidentalmente me deparei com esta "Happy Train Adventure" em um simulador de celular. Quando vi que o desenvolvedor é Beijing Gulu Marketing, ele é gratuito e não tem compras no aplicativo. Instantaneamente tive a ilusão de viajar de volta a 2008. Clicando no primeiro nível, vi a imagem familiar e o familiar mecanismo de "sobreposição de trilhas". Respirei fundo e comecei a simular mentalmente a diferença de velocidade de dois trens partindo ao mesmo tempo - mas acabei batendo três segundos depois. Haha, minha juventude está de volta! 🔥
Para ser honesto, este jogo é mais hardcore do que muitos jogos de estratégia no GBA. A sensação de clique na tela sensível ao toque do NDS original é mais precisa quando colocada na tela sensível ao toque de um telefone celular, e a resposta deslizante é mais suave do que os botões do passado. Além disso, não há sorteio de cartas de ouro de criptônio, nem check-in diário, e é puramente baseado em jogos cerebrais. É assim que um jogo portátil deveria ser na minha memória. 🎮
Se você também sente falta da sensação divertida de “ficar preso a tarde toda e passar de nível em um instante”, recomendo experimentar este trenzinho. O primeiro nível irá queimar sua CPU, mas não se preocupe, planeje devagar e revise o jogo algumas vezes, e você descobrirá que a paixão e o foco que você tinha naquela época ainda estão lá. 🚂✨