Estou realmente farto desses chamados “jogos casuais” hoje em dia. Quando abri a app store e procurei por Xiaoxiaole, oito em cada dez aplicativos ofereciam downloads gratuitos. Quando entrei, havia todos os pop-ups de recarga. Você tem que esperar duas horas por algo se não tiver força física suficiente, tem que gastar diamantes para comprar alguns adereços especiais, e o que é ainda mais escandaloso é que você tem que comprar cartas para combinar fragmentos para desbloquear novos níveis. Você quer jogar Xiaoxiaole, mas ainda precisa ser um jogador? 😡 Os desenvolvedores tratam os jogadores como alho-poró, e eles simplesmente não têm “pague para se divertir” escrito em seus rostos.
Mas hoje eu quero o "Stupid Bird Blast" da Amway, é simplesmente o fluxo mais claro do fluxo claro. O desenvolvedor Miru Games realmente fez um Xiaoxiaole com carga 0? A princípio não acreditei, então baixei e joguei por uma tarde, e descobri que não consegui encontrar nenhuma compra no aplicativo. Não há limites físicos, nem sorteios de cartas, nem pacotes de presentes por tempo limitado, e até mesmo anúncios são raros. Ele apenas permite que você se divirta, jogue o quanto quiser, alterne entre o modo de nível e o modo infinito. Esse design "retrógrado" na verdade me trouxe de volta à sensação de jogar jogos independentes há dez anos - os jogos são para jogar, não para recarregar.
Sei que algumas pessoas dirão que os gráficos dos jogos produzidos por fábricas tão pequenas devem ser rudimentares. Mas para ser sincero, os passarinhos fofos do jogo são bem fofos e os efeitos especiais não são baratos, pelo menos estão acima da média entre produtos similares. E embora a jogabilidade seja clássica, o design dos níveis é bem pensado, não é copiar e colar estúpido. À medida que você joga, você descobrirá que alguns níveis exigem etapas de planejamento e não podem ser passados cegamente com os olhos fechados. Esse tipo de desafio certo é muito mais interessante do que aqueles de “limpar a tela com um clique” que dependem de adereços de ouro de criptônio.
Eu recomendo fortemente que os jogadores que foram enganados pela música de eliminação do ouro de criptônio experimentem este "Stupid Bird Blast". Não exige que você se junte a uma guilda, faça login todos os dias para receber força física e não exige que você gaste centenas de dólares para comprar uma “vida infinita” virtual. Após o download, você pode reproduzi-lo diretamente e não se sentirá mal se desinstalá-lo se sentir náuseas. É assim que o jogo deveria ser. 👊