Para ser sincero, quando vi este jogo, fiquei chocado por um momento. Jogo Dream Westward Journey desde a versão web na era Saipan. Naquela época, eu ainda estava na escola e usava secretamente o computador da sala de aula para atualizar as cópias. Agora, dez anos depois, uma versão do jogo para celular foi lançada e ainda tem o mesmo sabor. Não quero me gabar, mas quero falar sobre esse jogo hoje, e compará-lo com obras semelhantes para ter uma referência.
Vamos falar sobre as vantagens primeiro. O que mais me entusiasma em Dream Westward Journey OL é que ele mantém a jogabilidade central do jogo web – a emocionante batalha de ação horizontal. As combinações de habilidades são realmente ricas. Cada personagem tem mais de uma dúzia de conjuntos de habilidades correspondentes, e o sistema de equipamentos também é profundo o suficiente. Armas, armaduras e acessórios têm bônus de atributos diferentes. Comparado com aqueles “jogos fast food para celular” do mercado que desligam automaticamente e passam de nível com um clique, o Dream Westward Journey OL pelo menos mantém espaço para operação manual. Ao lutar, você precisa calcular o tempo de espera das habilidades, dominar os movimentos e combos, e você sentirá especialmente uma sensação de realização ao lutar contra o BOSS. Nesse sentido, é mais jogável do que a jogabilidade pura de cortar grama de “Time Hunter”, e está mais próximo da memória original dos “jogos de ação” de jogadores antigos do que “Honkai Impact 3”, um jogo que foca muito na qualidade da imagem.
Também não há deficiências. Para ser honesto, alguns aspectos da versão do jogo para celular ainda são afetados pelo capital. Embora o download seja gratuito, há muitas compras no aplicativo, especialmente alguns equipamentos raros e adereços de ressurreição. Se você não gastar dinheiro, seu progresso ficará paralisado por muito tempo. Além disso, embora os gráficos tenham sido otimizados, eles ainda são um pouco ásperos em comparação com os atuais jogos 3D para dispositivos móveis convencionais. Afinal, eles são transplantados de jogos web 2D. Além disso, a modelagem do personagem é um pouco rígida e a sensação de impacto ainda é inferior à do jogo para celular “Dungeon and Fighter”. Mas o melhor é a emoção. Se você busca o sabor do passado, não ficará desapontado.
Falando em jogos semelhantes, gostaria também de mencionar a série “Endless Sword”. Embora a jogabilidade seja diferente, os requisitos operacionais são um tanto semelhantes aos do Dream Westward Journey OL. É uma pena que o jogo tenha sido descontinuado e agora não tenho onde jogá-lo. Por outro lado, o Dream Westward Journey OL pelo menos ainda está vivo e as atualizações são muito diligentes, com novas atividades a cada semana. Como jogador veterano, acho que isso é suficiente. A indústria de jogos mudou muito rápido nos últimos anos. Muitos IPs clássicos tornaram-se ferramentas para trocar dinheiro para ganhar dinheiro. Na verdade, não há muitos que consigam manter a jogabilidade central.
Por último, gostaria de dizer que quando fiquei acordado até tarde há dez anos para jogar Dream Westward Journey, nunca teria pensado que continuaria a jogar no meu telemóvel dez anos depois. O tempo voa tão rápido, mas algumas coisas permanecem as mesmas. Se você também é um jogador antigo ou gosta de jogos de ação hardcore para celular, experimente este. Pelo menos não vai fazer você se sentir “abandonado pelo tempo”. 😊