图片
Ainda me lembro da época em que estava no ensino médio, me escondendo debaixo das cobertas e jogando “Super Defense” no GBA. Naquela época, a tela era tão pequena que as partículas de pixel eram visíveis a olho nu, mas ainda me lembro das palmas das minhas mãos suadas toda vez que ficava nervoso ao enviar tropas e atualizar torres. Mais tarde, quando fui para a faculdade, ocasionalmente podia jogar alguns jogos estratégicos de defesa de torre no PSP, mas sempre senti que faltava um pouco de sabor – não que o jogo não fosse bom, era que eu não conseguia encontrar o senso de concentração que tive na minha juventude.
Até ontem quando me deparei com este “Assault Commander 2021”, não tive esperanças. Achei que os jogos para celular hoje em dia giram em torno de jogos baseados em ouro. Depois de jogar, você não consegue parar de jogar! 👀 É a mesma coisa gerenciar ilhas e resistir aos inimigos, mas os gráficos na versão réplica são muito detalhados. Dá até para ver as texturas da modelagem das unidades e torres, algo que você nem imaginava no GBA naquela época. O que mais me surpreendeu foi o design de "tomar a iniciativa de atacar outras ilhas" - no passado, os jogos de estratégia em consoles portáteis eram basicamente contra-ataques defensivos, e raramente havia esse tipo de iniciativa de "você pega meus recursos primeiro, e eu irei colocar torres na sua porta". Sinto que o planejador entende os jogadores veteranos e amplifica muito bem a emoção de “traçar estratégias e contra-atacar todo o jogo”.
Claro, o original também tem o sabor do original. Por exemplo, na versão GBA daquela época, a habilidade “Tempestade de Raios” só podia ser usada uma vez, e todo o processo era tão tenso que parecia jogar com o batimento cardíaco. No entanto, o CD de habilidade da versão do jogo para celular foi encurtado, o que aumentou a sensação de alegria, mas faltou a determinação de uma batalha de última hora. Mas dito isso, agora que o ritmo está acelerado, esse tipo de ajuste está mais afinado. E é gratuito, sem compras no aplicativo. Para uma pessoa nostálgica como eu, que joga apenas alguns jogos no trajeto, é um desperdício de juventude! 🎮
Se você já jogou defesa de torre estratégica em um console portátil, acredite, vale a pena tentar este “Assault Commander 2021”. Não há necessidade de criptônio, não há necessidade de fígado, apenas para recuperar o sentimento de “Eu sou o comandante, tenho a palavra final” naquela época. A juventude está de volta, irmãos! 🚀