图片
Para ser honesto, postar recomendações de jogos na seção “Selfie Dating” parece um pouco inconsistente. Mas recentemente vi o jogo "Challenge in Sand City" e não pude deixar de querer escrever algo - este é provavelmente um problema comum entre jogadores veteranos, eles falam demais quando veem um sabor familiar. 🤔
Tenho jogado desde a era Saipan e testemunhei os estágios de crescimento mais brutais dos jogos para celular: Snake, Arkanoid e, mais tarde, a versão móvel do jogo online Java "Wulin Gaiden". Naquela época o jogo era tão simples que não existiam texturas, mas era muito interessante os irmãos se unirem para lutar contra monstros. Mais tarde, os smartphones tornaram-se populares e os gráficos melhoraram, mas o ritmo tornou-se cada vez mais rápido. Para ser honesto, uma vez pensei que os jogos para celular se tornariam uma era de “desligamento automático + janela de recarga”.
Mas “Battle in Sand City” me surpreendeu um pouco. Superficialmente, é um típico tipo de lenda retrô, mas depois de jogar com cuidado, captura duas palavras-chave: nostalgia e simplificação. Atualizações instantâneas no início, preservação do valor do equipamento e avatares para auxiliar nas batalhas. Esses designs são essencialmente projetados para reter a lendária “emoção de caçar tesouros e a paixão do PK”, ao mesmo tempo que eliminam as tediosas tarefas diárias. Para ser justo, esta rota “retro + supermudança” realmente atinge o ponto fraco de alguns jogadores antigos – não é que não gostemos de jogos novos, é só que não temos tempo para jogar. 😅
Falando sobre a tendência de desenvolvimento de jogos para celular, acho que esse “atavismo” se tornará cada vez mais óbvio. Veja, no mercado atual, com exceção das principais marcas de alguns grandes fabricantes, as equipes de pequeno e médio porte estão todas fazendo negócios de "sentimentos". Em "Challenge in Sand City", vi um método inteligente: usar alta taxa de explosão, velocidade de ataque total e rápida fusão de servidores para criar a ilusão de "frieza", combinada com socialização de guilda e capacidades de combate entre servidores, para que os jogadores estejam dispostos a investir tempo fragmentado. Este modelo é essencialmente uma “reconstrução em miniatura” da lenda dos jogos para PC do ano – eliminando a espera e mantendo o núcleo.
Claro, as deficiências também são óbvias: muita homogeneidade e muitos jogos reformulados. Já joguei mais de uma dúzia de jogos semelhantes e normalmente apenas mudo o nome e ajusto os valores. Esta empresa não é a única empresa na qual Hangzhou está interessada. Verifiquei e descobri que ela tem mais de dez anos de experiência e é tecnicamente boa. No entanto, a possibilidade de sair da estrutura fixa depende de atualizações subsequentes.
Mas como um jogador antigo, estou bastante disposto a dar uma chance ao “Challenge in Sand City”. Afinal, ele dá V5 no início, e a linha principal fornece recarga real diretamente. Pelo menos não o obriga a gastar dinheiro assim que entra, como alguns jogos. Essa ideia de “deixar os jogadores aproveitarem primeiro” é muito melhor do que aqueles fabricantes gananciosos. 🤷‍♂️
Por fim, ainda é a mesma frase: não importa como o jogo mude, os irmãos que costumavam ficar acordados a noite toda em cibercafés agora podem encontrar seus sentimentos na tela do celular. “Battle in Sand City” pode não ser uma obra-prima, mas pelo menos me deu uma sensação de sinceridade. Quer você queira jogar ou não, deixe acontecer. 😌